O São Paulo segue na luta por uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste último domingo (25), o Tricolor Paulista empatou fora de casa por 1 a 1 com o Guarani, e pulou para segunda posição do Grupo D, com 15 pontos ganhos - três a menos que o Novorizontino e empatado com o São Bernardo. Faltando apenas três jogos para o São Paulo na primeira fase, o técnico Thiago Carpini contará com um novo reforço para essas últimas partidas. O meio-campista, James Rodríguez. Mas quem deve sair do time para o colombiano ser inscrito?
Carpini confirma que Luiz Gustavo será excluído para a inscrição de James
Em entrevista coletiva após a partida contra o Guarani, o técnico Thiago Carpini confirmou que o volante Luiz Gustavo foi o escolhido para dar lugar ao James na primeira fase do Paulistão. Isto por conta de uma lesão que o veterano sofreu no tendão de Aquiles da perna direita. Contusão que certamente tirará o volante da fase final do campeonato estadual.
Assim sendo, James Rodríguez será inscrito para o seu lugar. A Federação Paulista de Futebol permite este tipo de inscrição quando um atleta do elenco é excluído por conta de uma lesão. Dessa forma, o meia colombiano já deve ser reforço para a próxima partida do São Paulo, no dia 28 (quarta-feira), contra a Inter de Limeira.
Vale recordar que James Rodríguez esteve perto de deixar o Tricolor Paulista, quando após o título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras, informou a diretoria que estava de saída do clube. No entanto, poucos dias depois, o atleta voltou atrás na sua decisão, pediu desculpas ao São Paulo, e foi reintegrado por Carpini no elenco principal. James ainda não entrou em campo com a camisa tricolor durante o ano de 2024.