O São Paulo interrompeu a má sequiência de duas derrotas seguidas no Brasileirão, ao atropelar, fora de casa, o Atlético-GO. A vitória teve o dedo do auxiliar Milton Cruz, que assumiu provisóriamente o comando tricolor após a saída de Thiago Carpini, e antes da chegada de Luis Zubeldía.
O jogo
A partida, que terminou 3 a 0 para os visitantes, começou bastante disputada, com os dois times bem recuados, e estudando um ao outro. No entanto, aos 13 mintuos, André Silva conseguiu furar a zaga do Dragão, e cruzou para Calleri abrir o placar de cabeça.
O Atlético-GO tentou encontrar alternativas para marcar o gol de empate, mas a primeira etapa acabou com o resultado de 1 a 0. Na volta do intervalo, bastaram poucos minutos para o Tricolor ampliar. Luciano foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro Luiz Felipe. Luciano foi para a cobrança e converteu.
Instantes depois, Gabriel Barros, que havia acabado de entrar na segunda etapa, levou o seu segundo amarelo, foi expulso, e complicou ainda mais a situação do dragão na partida. Com dois jogadores a mais, o Tricolor ainda marcou o terceiro com Ferreirinha, através de uma jogada individual pelo lado esquerdo.
Milton Cruz nega que triunfo tem relação com saída de Carpini
Após a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão, justamente dias depois da demissão do treinador Thiago Carpini, o auxiliar Milton Cruz respondeu algumas perguntas em entrevista coletiva. Quando questionado sobre a mudança de desempenho do Tricolor Paulista, em tão pouco tempo, desde a saída do antigo treinador, Milton fez questão de afirmar que a vitória não teve relação direta com a saída de Carpini.
"Não tem nada a ver (com a saída de Thiago Carpini). Temos que agradecer pelo trabalho que ele vinha fazendo, onde até então eu era o auxiliar dele. Não tinha muito a mudar. Apenas coloquei o Alan no lugar do Ferraresi e o Pablo Maia e o Alisson lado a lado, com o André na frente. Fizemos o gol, e tivemos mais oportunidades no primeiro tempo. Meus parabéns aos jogadores..." afirmou Milton Cruz.
Os próximos confrontos de São Paulo e Atlético-GO
Com o resultado, o São Paulo chegou a três pontos no Campeonato Brasileiro, pulando para a 14ª colocação da tabela. Enquanto o Atlético-GO ainda não pontuou na competição, amargando a vice-lanterna.
O próximo jogo do Tricolor no campeonato será contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 30 de abril. Mas antes disso, enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 25 de abril (quinta-feira), no Equador. O Atlético-GO pega o Internacional no próximo domingo (28), no Beira Rio.