O Vasco da Gama entrou com um recurso para que a partida do próximo domingo seja realizada no Maracanã. Na manhã desta quinta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido e autorizou a realização do jogo no estádio.
A decisão ficou por parte do relator Nagib Slabi Filho, que definiu o Maracanã como um estádio que 'transcende' o futebol:
"O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico."
O Vasco já havia conseguido uma liminar que permitia que o jogo fosse realizado no estádio. No entanto, a diretoria do Fluminense e Flamengo, entraram na justiça alegando que a partida seria prejudicial para o gramado do Maracanã, que já não se encontra em plenas condições. Assim, a liminar foi derrubada. O Cruzmaltino foi obrigado a recorrer novamente e acabou vencendo a última decisão.
O jogo entre Vasco e Atlético-MG será o primeiro sob o comando do novo treinador, Ramón Díaz, com torcida no estádio. A partida servirá também como espaço para a apresentação do badalado reforço do Cruzmaltino: o francês Dimitri Payet.