O zagueiro Thiago Silva anunciou oficialmente a sua saída do Chelsea ao fim da temporada.

Através das redes sociais da equipe inglesa, o brasileiro de 39 anos, que por sinal, é idolatrado pela torcida dos Blues, comunicou a sua saída por meio de um vídeo.

Claramente emocionado, Thiago se declarou à torcida do Chelsea, recapitulando um pouco da sua história com o clube, e agradecendo todo o apoio durante a sua trajetória.

"O Chelsea para mim significa muita coisa. É motivo de muito orgulho fazer parte dessa família. Eu procurei me dedicar ao máximo ao longo desses quatro anos, mas infelizmente tudo tem um início, meio e um fim. Mas espero que eu possa voltar no futuro e exercer uma outra função. É uma paixão sem explicação. Tenho só que agradecer. Uma vez Blue, sempre Blue. Despedida são para aqueles que vão e não voltam, e eu pretendo voltar um dia", disse o jogador.

Thiago Silva atuou durante quatro anos pelo Chelsea. Foram 151 partidas e 9 gols marcados com a camisa dos Blues. O zagueiro brasileiro conquistou a tão sonhada Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA pelo clube inglês.

Thiago Silva deve ser anunciado em breve pelo Fluminense

O provável destino de Thiago Silva será para o time que o revelou, o Fluminense. Isto porque, há cerca de um mês, o presidente Tricolor, Mário Bittencourt, admitiu que o clube carioca vem conversando com o jogador, e está pronto para recebê-lo no meio do ano.

Na altura, o presidente havia afirmado, que assim que o atleta fosse liberado pelo Chelsea, o Fluminense iniciaria a negociação oficial com o jogador. Por isso, é provável que Thiago seja anunciado pelo Tricolor Carioca já nos próximos dias.

Apesar do desejo de outros clubes, principalmente do futebol árabe, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira já afirmou que pretende encerrar a carreira pelo clube que o projetou para o futebol, o Fluminense.