O namoro entre Fluminense e Thiago Silva já vem de algum tempo. Revelado pelo Tricolor Carioca, o zagueiro de 39 anos é o sonho de consumo do presidente Mário Bittencourt.
Ao GE, o presidente do Fluminense afirmou que o clube está pronto para receber o jogador, em caso de liberação e não renovação de contrato com o Chelsea. Thiago Silva tem vínculo com o clube inglês até julho deste ano e tudo indica que não haverá prorrogação de contrato. Assim, o caminho ficaria livre para o Flu trazer de volta um dos seus maiores ídolos recentes.
“Sou muito amigo do Thiago, converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”, afirmou Mário Bittencourt.
Para Fred, acordo entre Fluminense e Thiago Silva é inevitável
A fala do presidente vem para confirmar o que já tinha sido dito por Fred, ex-jogador e hoje diretor de planejamento do clube. De acordo com o ex-camisa 9 tricolor, ele crê que 'vai acontecer (a volta de Thiago Silva) em algum momento'.
Na atual temporada, Thiago Silva coleciona 29 partidas e três gols marcados com a camisa dos Blues. O Chelsea é o 11° colocado da Premier League, muito abaixo do esperado para a equipe da capital inglesa.