O mundo do futebol já percebeu que os sauditas não estão para brincadeira. Quem diria então o Brasil, que vem sendo um dos países que mais cede jogadores ao campeonato da Arábia Saudita.

Em mais uma investida, desta vez do Al-Nassr, equipe onde atua Cristiano Ronaldo, o futebol árabe enviou uma proposta a jovem promessa do Corinthians, o atacante Wesley.

De acordo com informação divulgada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferência internacional, a oferta oferecida pelo jogador gira em torno dos 18 milhões de dólares (R$ 98,7 milhões na cotação atual).

Wesley surgiu no time profissional do Corinthians no meio do ano passado, quando ainda era treinado por Luxemburgo. O garoto teve um grande destaque na reta final do Brasileirão, ajudando o Timão a escapar da zona de rebaixamento.

Em 2024, Wesley começou o ano como titular, fez boas apresentações, mas depois caiu um pouco de rendimento, passando por uma fase mais irregular. Atualmente, não é mais titular absoluto do Timão e tem começado os últimos jogos no banco.

O Corinthians e o staff do jogador devem analisar a proposta do futebol saudita nos próximos dias, mas a tendência, pelos valores envolvidos, é que mais uma revelação brasileira deixe o país.