A torcida do São Paulo realizou na noite de ontem (28) uma bonita homenagem a Juan Izquierdo, jogador uruguaio que partiu precocemente na noite desta terça-feira (27) após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Antes do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que terminou com uma vitória do Atlético-MG por 1 a 0 no Morumbi, milhares de torcedores tricolores se reuniram na parte de fora do estádio para apoiar o time.
No entanto, o que frequentemente serve apenas como uma recepção ao elenco são paulino, se transformou também em uma homenagem ao zagueiro uruguaio. Habitualmente a torcida do São Paulo costuma soltar fumaça com as cores do clube, isto é, branco, vermelho e preto. Porém, desta vez, os torcedores, enquanto cantavam, também soltavam uma fumaça na cor azul, em referência à bandeira do Uruguai e do Nacional. E depois, ainda rezaram um 'pai nosso' em respeito ao atleta. Assista abaixo.
Além da homenagem da torcida, o próprio São Paulo também realizou o seu tributo a Juan Izquierdo. Todos os jogadores da equipe paulista entraram em campo com o nome do atleta uruguaio estampado nas costas das suas camisas. Para mais, os atletas utilizaram uma tarja preta no braço, como um ato de solidariedade e respeito, e ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao jogador.
Juan Izquierdo faleceu na noite desta última terça-feira (27). O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital, desde quinta-feira (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, pela Libertadores. O atleta acabou não resistindo e partiu cinco dias depois.