O Corinthians está prestes a anunciar o atacante Memphis Depay como o seu mais novo reforço para a reta final da temporada.

Sem clube desde julho, quando encerrou seu vínculo com o Atlético de Madrid, o atleta holandês deve chegar em breve em São Paulo para se apresentar ao Timão, após a realização de exames médicos ainda na Europa.

Se do lado do torcedor corintiano, a expectativa é gigante para a recepção e posteriormente estreia de Depay, do lado do treinador da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, existe uma certa preocupação com a transferência do camisa 10 holandês para o futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal NOS Sport, Ronald Koeman falou sobre a ida do atacante titular da Seleção Holandesa para o Corinthians. Diferente da sua polêmica e contundente opinião omitida em relação a outro jogador holandês (Bergwijn) que se transferiu para o futebol árabe - Koeman afirmou que não contaria mais com o atleta na seleção -, o técnico foi um pouco mais cauteloso ao abordar o tema Depay. Mesmo assim, apesar de elogiar o nível do Campeonato Brasileiro, deixou claro que não conhece o suficiente e que o Brasil fica 'muito longe'.

"Não vou me queimar de novo com isso (se referindo ao caso de Bergwijn). Talvez eu tenha de ter mais cuidado, vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso. (Sobre a transferência de Depay para o Corinthians) acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe...", disse o treinador holandês.