Ruptura de ligamento

Durante a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai em partida disputada pelas Eliminatórias na última terça-feira (17), Neymar deixou os campos aos prantos após torcer o joelho depois de uma dividida.

O jogador voltou para o Brasil, onde realizou uma série de exames para determinar o grau da sua lesão, e infelizmente o pior aconteceu. Em nota oficial divulgada pela CBF, a entidade informou que Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Assim, o craque brasileiro terá que passar por uma cirurgia no joelho, em data que ainda não está definida.

Neymar lamenta: 'o pior momento'

Momentos após a divulgação do comunicado por parte da CBF, Neymar se pronunciou através das suas redes sociais e classificou o momento pelo qual está passando como 'o pior' da sua carreira. Veja:

"É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho."

A previsão de tempo de recuperação para o atleta depende muito e pode levar entre seis a doze meses. Como consequência, é possível que o jogador perca mais uma Copa América pela Seleção Brasileira, que será disputada em junho de 2024, nos Estados Unidos.

O departamento médico da Seleção Brasileira e do Al-Hilal estão em contato permanente e alinhados para a recuperação do atleta. Vale lembrar que Neymar acabou de se recuperar de uma cirurgia no tornozelo que o deixou fora dos gramados por um período de quase cinco meses. Esta é a primeira vez que Neymar tem uma lesão no joelho.