Estêvão é mais uma cria da academia do Palmeiras que já está vendido para um grande clube europeu por valores estratosféricos. Depois de Endrick se transferir para o Real Madrid e Luis Guilherme fechar com o West Ham, chegou a vez do garoto de 17 anos, que vem encantando a torcida alviverde, confirmar a sua saída do time.
A negociação foi fechada com valores que podem chegar aos 61,5 milhões de euros, somando o valor fixo da compra do jogador (45 milhões de euros) mais o valor em metas por bater (16,5 milhões de euros). Sendo que, 70% deste dinheiro fica para o Verdão e os outros 30% para o atleta e família.
Futuro craque?
Titular hoje da equipe de Abel Ferreira, Estêvão vem sendo elogiado, tanto pela torcida alviverde e demais times, quanto pela imprensa esportiva. Durante o programa da Band, Os Donos da Bola, o apresentador Craque Neto rasgou elogios ao menino palmeirense, após as últimas excelentes atuações do jogador pelo Campeonato Brasileiro.
Neto admitiu que já errou algumas vezes em afirmar que uma revelação brasileira seria um dos maiores jogadores do mundo, como fez anteriormente com Alexandre Pato e Gabriel Jesus, mas não titubeou ao afirmar que Estêvão tem algo diferente comparado a outros atletas jovens com potencial.
“Ele vai ser uma lenda do futebol. Eu já errei em muitos. Eu já errei em Gabriel Jesus, já errei em um monte de gente. Achava que o Pato seria um dos maiores jogadores do mundo”, afirmou Craque Neto.
Mesmo vendido para o Chelsea, Estêvão só poderá se transferir definitivamente para o clube inglês, após completar 18 anos de idade. Assim sendo, o garoto irá atuar por mais um ano com a camisa alviverde, saindo do time apenas depois do Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos, no meio do ano.