A fase da Seleção Brasileira não é boa dentro e também fora de campo. Sem apresentar um bom futebol durante a Copa América, os jogadores brasileiros têm sido alvos de inúmeras críticas da torcida, da imprensa e das redes sociais.
Danilo já havia discutido com um torcedor após a estreia do Brasil na competição, Neymar - que segue lesionado, mas tem cadeira cativa nessa seleção - chegou a mandar algumas indiretas para jornalistas através das suas redes sociais. E agora, chegou a vez de Vini Jr. - suspenso para as quartas de final contra o Uruguai - demonstrar a sua insatisfação em relação a comentários preferidos pelo apresentador Tiago Leifert.
Foi após a vitória do Brasil por 4 a 1 contra o Paraguai, na segunda rodada da Copa América, que Leifert, que hoje trabalha com conteúdo sobre futebol online, não poupou palavras ao criticar a atitude de Vini Jr. em campo durante a partida. Mesmo tendo marcado dois gols e garantido a única vitória do Brasil no torneio, o jornalista avaliou a performance de Vini como 'muito individualista' e ainda afirmou que este não é o mesmo jogador que vemos atuando do Real Madrid.
"Esse é o Vini do Real Madrid? De jeito nenhum. Mas esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém saído do Flamengo. Um Vini que joga para ele. Que driba para trás, que quer dar carretilha o tempo inteiro. Se ele faz isso no Real Madrid, o Florentino e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Entendo que essa partida (contra o Paraguai) foi importante, mas o Vini jogou para ele, e não para a Seleção Brasileira. Ele estava muito mais preocupado em acertar um drible, do que dar uma assistência", afirmou Tiago.
O comentário não caiu muito bem aos olhos de Vini Jr., que não pensou duas vezes ao responder a crítica em uma página de futebol que compartilhou o vídeo com as palavras de Tiago Leifert.
O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira escreveu: "Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele."
A Seleção Brasileira entra em campo novamente no próximo sábado (06), às 22h (de Brasília), contra o Uruguai, em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Vale recordar que o Brasil não conta com Vini Jr. para o jogo, que foi suspenso ao levar dois cartões amarelos durante a fase de grupos.