O Bahia derrotou o Palmeiras com um gol de Thaciano aos 47 do segundo tempo. A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão foi disputada na Arena Fonte Nova.
O Verdão segue na vice-liderança do campeonato com 22 pontos, enquanto o Bahia pulou para o 14° lugar com 12 pontos.
O jogo
Apesar da tentativa de pressionar o Palmeiras no início da partida, foi o Verdão quem dominou boa parte da primeira etapa.
A equipe paulista teve algumas chances de abrir o placar com Endrick, Dudu e também Artur. Este último, chegou a fazer um gol. Ou melhor, 'quase um gol'.
Após um chute fraco e rasteiro de Artur, Marcos Felipe levou um frango e a bola avançou devagar. Os jogadores do Palmeiras comemoraram o gol, mas após checagem do VAR, a conclusão foi que a bola não havia entrado inteira.
Na volta do intervalo, o Verdão seguiu encurralando o Bahia, mas continuava pecando no último terço. Além do goleiro do Bahia estar em uma excelente noite, os atacantes do Palmeiras estavam com uma falta de pontaria tamanha.
No final da partida, fazendo jus ao ditado 'quem não faz toma', o Bahia foi lá e guardou com Thaciano. Fim do jogo. Bahia 1 x 0 Palmeiras. Fim da invencibilidade do Verdão no Campeonato Brasileiro.
O gol
Aos 47' da segunda etapa, Cauly roubou a bola no meio de campo, dividiu com Zé Rafael e levou a melhor. Luan chegou para afastar a bola mas ela sobrou para Daniel, que chutou forte e rasteiro. Weverton espalmou para o lado e no rebote, Thaciano colocou para o fundo da rede.
A folha do jogo
Bahia 1 x 0 Palmeiras
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier) e Chávez; Cauly, Acevedo, Rezende e Thaciano; Vinicius Mingotti (Everaldo) e Kayky (Daniel). Técnico: Renato Paiva
Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Bruno Tabata (Luís Guilherme); Artur (Giovani), Endrick (Flaco López) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.