Na sua estreia na Copa do Mundo, o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 com três gols de Ary Borges e outro de Bia Zaneratto. O jogo foi disputado no Hindmarsh Stadium, na Austrália, com capacidade para um pouco menos de 17 mil pessoas.
Marta iniciou o jogo no banco mas entrou no segundo tempo para ajudar na vitória do Brasil. A Seleção ditou o ritmo do jogo durante os 90 minutos e fez prevalecer o favoritismo.
Com a vitória, o Brasil abriu 3 pontos, assumindo a liderança do Grupo F. França e Jamaica, que ficaram apenas no empate, seguem na segunda e terceira colocação, e o Panamá termina a rodada em último, com nenhum ponto.
O jogo (primeiro tempo)
O Brasil iniciou a partida controlando a posse de bola e explorando bastante as jogadas pelo lado do campo.
Nos 10 primeiros minutos, a Seleção já havia chegado três vezes com perigo ao gol adversário. O Panamá, tentava sair no contra-ataque, mas Luana impedia qualquer avanço da equipe panamenha.
Aos 18', em mais uma jogada pela linha de fundo, Debinha recebeu de Tamires pelo lado esquerdo, avançou, cortou a adversária e cruzou para a área. Ary Borges subiu sozinha, e de cabeça, colocou para o fundo da rede.
Após o gol, o Brasil continuou sendo dominante na partida. Tocando bem a bola pelo meio e explorando as jogadas em velocidade pelos lados, a Seleção tentava chegar ao segundo gol.
E ele veio através de uma jogada semelhante. Aos 37', Tamires disparou pelo lado esquerdo do campo e cruzou para a grande área. Ary Borges subiu novamente e desviou de cabeça. A goleira do Panamá rebateu para a pequena área e no rebote, Ary fez mais um para o Brasil.
O jogo (segundo tempo)
A primeira etapa acabou com 75% de posse de bola para a Seleção. O Brasil voltou o mesmo para o segundo tempo e com três minutos jogados, já ampliou o placar com um golaço!
Tamires acionou Debinha na ponta esquerda. A atacante tabelou e cruzou para a área. Ary Borges recebeu e rolou de calcanhar para Bia Zaneratto estufar as redes. 3 a 0 para o Brasil!
Apesar do resultado já construído, a Seleção não parava de ir para cima do Panamá. Lauren teve uma boa oportunidade de ampliar o placar de cabeça e Kerolin também teve sua chance após uma jogada individual. As duas acabaram perdendo o gol.
A apreensão pela entrada de Marta no jogo aumentava, e poucos minutos antes disto acontecer, Ary Borges marcou o terceiro dela no jogo e o quarto para a Seleção. Foi aos 24' da segunda etapa, após mais uma bola cruzada na área, que a camisa 17, completou de cabeça o seu hat-trick!
Marta entrou na partida poucos minutos depois, justamente no lugar de Ary, que saiu ovacionada. A melhor oportunidade da camisa 10 no fim da partida foi através de uma cobrança de falta, defendida pela goleira panamenha.
Fim de jogo! Goleada do Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina.
A folha do jogo
Brasil 4 x 0 Panamá
Brasil: Lelê; Antonia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Ary Borges (Marta) e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage.
Panamá: Bailey; Castillo, Vargas (Montenegro), Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén (Natis); Mills (Cedeño), Quintero (Salazar), González e Cox(Cedeño); Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana