Em partida disputada no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, Argentina e Austrália fizeram um amistoso equilibrado. No entanto, uma das equipas contou com o fator diferencial: Messi.
Quando parecia que o craque argentino já não tinha mais recordes para bater em sua careira, eis que aparece mais um. Com 1 minuto e 19 segundos, Messi marcou o seu gol mais rápido como profissional.
O jogo
A partida se iniciou com o melhor cenário possível para a Argentina: um gol relâmpago no primeiro minuto do jogo. O autor do gol não poderia ser outro: Messi.
Após o gol, a Argentina seguiu dominando a partida e criando boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 9' Messi recebeu um bom passe de Di Maria e quase marcou o seu segundo.
Até os 25 minutos, a Argentina tinha quase 70% de posse de bola e já tinha chutado 4 vezes ao gol. Já a equipe adversária, não tinha nenhuma finalização.
No entanto, após a pressão inicial, a Austrália conseguiu aos poucos equilibrar a partida, trocando mais passes pelo setor do meio de campo. No fim da primeira etapa, McGree teve uma boa oportunidade para empatar o jogo, mas chutou por cima do gol.
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante e as equipes aproveitaram para fazer muitas substituições e testarem jogadores durante o amistoso. Messi tentou ampliar em uma cobrança de falta aos 20' mas errou o alvo. Dois minutos depois, Pezzella, que havia entrado, de cabeça, marcou para a Argentina.
A equipe sul-americana ainda teve chances de marcar mais gols no fim da partida, mas o resultado ficou por isso mesmo. Argentina 2 x 0 Austrália.
Os gols
Passado um pouco mais de 1 minuto de jogo, Messi recebeu uma bola na intermidiária. O craque argentino limpou a marcação e chutou colocado no ângulo esquerdo. Um golaço! Argentina 2 x 0 Austrália.
O segundo gol saiu através de um jogada trabalhada aos 22' da segunda etapa. Messi e De Paul tabelaram na linha de fundo. O volante cruzou para a grande área e Germán Pezzella subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo da rede. Argentina 2 x 0 Austrália.