O Corinthians venceu por 2 a 1 o jogo de volta contra o Universitario e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana. Contando com o primeiro jogo, que terminou 1 a 0, o placar agregado ficou 3 a 1 para o Timão.
Maycon e Ryan marcaram para o Corinthians, enquanto Edison Flores descontou para o Universitario. Esta foi a quarta vitória consecutiva do Timão, somando todas as competições.
O jogo ficou marcado por uma confusão generalizada que tomou a partida no fim, após Ryan comemorar o gol da classificação mostrando a sua camisa para os torcedores peruanos.
O prório Ryan e também Matheus Araújo foram expulsos pelo lado do Timão e Calcaterra, Piero Guzmán e Matías Di Benedetto foram expulsos pelo Universitario.
O jogo
A partida se iniciou bastante equilibrada. O Universitario detinha a posse de bola e o Corinthians tentava explorar o contra-ataque em velocidade, principalmente com Róger Guedes.
No entanto, era a equipe peruana quem chegava com mais perigo no gol adversário. A pressão foi aumentando aos poucos e se não fosse Carlos Miguel, fazendo excelentes defesas, o Universitario teria aberto o placar antes do intervalo.
Na segunda etapa, Luxemburgo fez três substituições para tentar modificar a postura da equipe. Ruan, Rafael Ramos e Felipe Augusto saíram, enquanto Matheus Araújo, Léo Mana e Guilherme Biro entraram.
O Universitario continuava pressionando o Timão, mas pecava nas escolhas no último terço de campo. Como castigo, através de um contra-ataque iniciado por Biro, o Corinthians abriu o placar com Maycon. O jogador se emocionou bastante ao comemorar o seu gol.
Poucos minutos depois, Polo cruzou para dentro da área do Timão, e a bola desviou no braço esquerdo de Biro, que estava bastante aberto. Edison Flores foi para cobrança e empatou o jogo.
A pressão da equipe peruana aumentou e Flores quase virou o placar, se não fosse mais uma boa defesa de Carlos Miguel. Em meio às investidas do Universitario, o Corinthians novamente pegou outro contra-ataque com Róger Guedes e sacramentou a classificação com um gol de Ryan, que aproveitou o rebote do camisa 10.
Confusão generalizada
Na comemoração, Ryan tirou a sua camisa e mostrou para a torcida peruana. Os jogadores do Universitario não gostaram do gesto e partiram para cima do garoto. A confusão se generalizou e a polícia teve que entrar em campo para acalmar os ânimos. O árbitro expulsou cinco jogadores e deu mais 22 minutos de acréscimos.
No fim da partida, o Timão soube segurar o resultado e garantir a sua classificação para as oitavas de final da competição.
Os gols
Aos 25' do segundo tempo, Biro puxou um contra-ataque pela esquerda e lançou em profundidade para Matheus Bidu, que cruzou para dentro da área. Róger Guedes subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou na trave. No rebate, Maycon chutou forte para dentro da rede. Universitario 0 x 1 Corinthians.
Aos 32', uma bola foi cruzada na área do Corinthians e Biro desviou com o braço. Edison Flores bateu forte e alto, do lado direito do gol. Carlos Miguel até chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate. Universitario 1 x 1 Corinthians.
Nos acréscimos, Róger Guedes puxou um contra-ataque e avançou do meio de campo até a entrada da área. O camisa 10 chutou rasteiro e Diego Romero defendeu. No rebote, Ryan foi mais rápido que a zaga adversária e colocou para dentro da rede. Universitario 1 x 2 Corinthians.
A folha do jogo
Universitario 1 x 2 Corinthians
Universitario: Diego Romero; Corzo (Ancajima), Riveros e Di Benedetto; Polo (Succar), Ureña, Pérez Guedes (Calcaterra), Quispe e Cabanillas; Urruti (Flores) e Herrera (Rivera). Técnico: Jorge Fossati
Corinthians: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Caetano e Murillo; Rafael Ramos (Léo Maná), Giuliano (Ryan), Ruan Oliveira (Matheus Araújo), Adson (Maycon) e Matheus Bidu; Róger Guedes e Felipe Augusto (Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo