Com o resultado positivo sobre o Tolima, o Tricolor alcançou os 13 pontos, e com uma rodada de antecedência se classificou para a próxima fase da Sul-Americana. Caio Paulista foi o nome do jogo com 2 gols marcados. Calleri, Luciano e David marcaram os outros gols do São Paulo.
O jogo
O São Paulo iniciou a partida com muita dificuldade de se infiltrar na defesa do adversário. No entanto, em uma jogada que definiu o jogo, o Tricolor abriu o placar. Isto porque instantes antes de Calerri marcar, Riascos recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta no início da mesma jogada, e foi expulso.
Após o primeiro gol, o Tricolor passou a tomar conta do jogo e somente na primeira etapa, já conseguiu definir a partida.
Com os 3 a 0 construídos, Dorival Júnior aproveitou o intervalo para fazer três substituições com o intuito de poupar jogadores. Tirou Pablo Maia, Calleri e Rafinha para colocar Luan, David e Nathan.
Na segunda etapa, mesmo com o time diferente, o São Paulo voltou com a mesma postura. Marcou mais dois gols e poderia ter feito mais. Resultado histórico no Morumbi e classificação garantida.
Os gols
Aos 28' do primeiro tempo, Calleri recebeu um bom passe na ponta esquerda do campo. O atacante argentino limpou um defensor e chutou colocado no ângulo direito. Um golaço! São Paulo 1 x 0 Tolima.
Aos 35', Pablo Maia iniciou a jogada no meio de campo tocando para Calleri, o centroavante fez um corta luz para Luciano, que só teve o trabalho de dominar e chutar rasteiro para o fundo do gol. São Paulo 2 x 0 Tolima.
Aos 37', Michel Araújo avançou pela ponta direita e tocou na grande área para Calleri. O centroavante novamente fingiu que ia chutar e deu corta luz. A bola parou nos pés de Caio Paulista, que dominou, limopu o defensor e chutou rasteiro para o gol. São Paulo 3 x 0 Tolima.
Aos 16' do segundo tempo, o mesmo Caio Paulista recebeu um passe na entrada da área e chutou de primeira, forte e colocado, no ângulo direito do gol. São Paulo 4 x 0 Tolima.
Aos 32', Juan ganhou na velocidade pela linha de fundo e cruzou para David, que dominou e chutou de esquerda para o fundo da rede. São Paulo 5 x 0 Tolima.
A folha do jogo
São Paulo 5 x 0 Tolima
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Juan; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri (David). Técnico: Dorival Júnior
Tolima: Neto Volpi, Riascos, Arboleda, José Cuenú, Hernandez (Trujillo); Juan David Ríos, Juan Pablo Nieto (Boné), Arango (Gil), Guzmán (Mera) e Lucumí; Herazo (Barbosa). Técnico: Juan Cruz Real