O São Paulo venceu o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez na história e colocou fim ao tabu que já durava dez anos - desde a criação do estádio.
O Tricolor venceu a partida por 2 a 1 com gols de Calleri e Luiz Gustavo. O garoto da base Arthur Sousa foi quem diminuiu o placar para o Timão.
Com o resultado, o São Paulo continua na primeira colocação do Grupo D do Paulistão, enquanto o Corinthians também mantém a segunda posição do Grupo C. Vale destacar que as demais equipes do torneio ainda não jogaram nesta 4ª rodada.
O jogo
GOL DO CALLERI! O São Paulo iniciou tomando conta do jogo e em poucos minutos abriu o placar na primeira jogada de perigo. Aos 20', Wellington Rato deu um excelente lançamento em profundidade para Calleri. O atacante argentino se antecipou à zaga corinthiana, e de frente para Cássio, chutou cruzado para abrir o placar em Itaquera.
TIMÃO QUASE EMPATA! A reação do Corinthias foi rápida. Aos 30', poucos minutos após o gol tricolor, Matías Rojas cobrou um escanteio fechado na pequena área. Raniele subiu de cabeça com convicção, desviou forte, mas a bola passou raspando a trave de Rafael.
CAETANO EXPULSO! No fim da primeira etapa, o árbitro do jogo marcou uma falta e levantou o cartão amarelo para Alisson por uma forte entrada. Instantes depois o juiz foi até o VAR, muitos pensaram que era para rever a falta, mas o assistente de vídeo recuperou a imagem de uma agressão de Caetano em Luciano no início da jogada. O zagueiro corinthiano foi expulso e o Timão terminou o primeiro tempo com um a menos.
SÃO PAULO AMPLIA COM L. GUSTAVO! As duas equipes voltaram com modificações, mas as mudanças feitas por Carpini surtiram mais efeito, e aos 6' o Tricolor ampliou o placar. Com mais uma assistência de Rato - que cobrou o escanteio na primeira trave - Luiz Gustavo marcou de cabeça o segundo gol do São Paulo.
YURI ALBERTO NA TRAVE! Perdendo de dois gols e com um atleta a menos, o Timão passou a jogar no contra-ataque. E foi através de uma boa recuperação de bola, que Yuri Alberto clareou na entrada da área, chutou forte, mas a bola explodiu na trave tricolor.
ARTHUR DIMINUI PARA O TIMÃO! Já nos acréscimos da partida, após uma falta cruzada na área, a bola sobrou limpinha para o garoto Arthur Sousa pegar de primeira e estufar a rede. O gol ainda deu uma sobrevida para o Corinthians, que tentou o empate nos minutos finais, mas sem resultado. Fim de jogo e de tabu. Pela primeira vez o São Paulo venceu em Itaquera.
A folha do jogo (Corinthians 1 x 2 São Paulo)
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele (Ryan), Maycon, Fausto Vera (Raul Gustavo) e Rojas (Wesley); Romero (Kayke) e Yuri Alberto (Arthur). Técnico: Mano Menezes
São Paulo: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson (Luiz Gustavo), Wellington Rato (Nikão), Luciano (Ferreirinha) e Lucas (Galoppo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini