Em uma noite gloriosa para o Manchester City, o atacante norueguês Erling Haaland marcou 5 gols contra o RB Leipzig, e classificou o City para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Já são 39 gols contabilizados para o atacante na temporada, sendo que 10 deles foram marcados pela Champions. Haaland é o artilheiro da atual edição, assim como é da Premier League.
O norueguês também igualou o recorde de Messi e Luiz Adriano, com 5 gols marcados em uma partida da Champions.
City teve o controle do jogo
Se no primeiro jogo do confronto, o City não conseguiu impor seu total domínio, em Manchester a história foi outra. Haaland abriu o placar logo cedo com um gol de pênalti assinalado pelo VAR. Depois disso a casa abriu. A bola parecia procurar por Haaland, mesmo quando a grande área estava congestionada por muitos jogadores. Ela sabe, que quando cair nos pés do centroavante, é quase certeza que dormirá tranquila nas redes do gol adversário.
Antes do fim do primeiro tempo, Haaland já tinha marcado um hat-trick (três gols), e poderia ter marcado quatro, se não fosse uma grande defesa do goleiro Blaswich. 3 a 0 para o City no intervalo e classificação encaminhada.
City mantém o mesmo ritmo
Na volta para o segundo tempo, para quem pensava que a equipe de Guardiola iria apenas administrar o placar, estava muito errado. O City partiu para cima novamente e continuou oferecendo perigo para a defesa do Leipzig.
Gundogan fez um belo gol com um chute rasteiro após um bom drible. Aos 15 minutos da etapa final, o norueguês já tinha marcado mais dois. Os dois aproveitando um rebote dentro da área. A bola procura Haaland. Mas também procurou De Bruyne, que sacramentou a vitória com um golaço de fora da área já no fim do jogo.
7 a 0 para o City. A equipe de Guardiola avança para as quartas de final e fica à espera de quem será o adversário. Uma coisa já se sabe, nenhum time é louco o suficiente de querer jogar contra o norueguês.
A folha do jogo
Mancherter City: Ederson; Stones (Gómez), Akanji, Ruben Dias e Aké; Rodri (Phillips), Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan (Mahrez) e Grealish (Foden); Haaland (Álvarez).
Leipzig: Blaswich; Henrichs (Klostermann), Orbán, Gvardiol e Raum; Kampl, Laimer e Haidara (Simakan); Szoboszlai (Olmo), Werner (André Silva) e Forsberg (Poulsen).