O Manchester City venceu o Luton Town por um placar de 6 a 2 em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra (FA Cup). O grande destaque da partida foi Erling Haaland, que marcou 5 gols - a melhor marca do norueguês em uma partida pelo City. Mas o que seria do atacante norueguês se não fosse De Bruyne? Dos cinco gols de Haaland, quatro saíram com assistência do meia belga.
O jogo
O City foi soberano durante toda a partida. Na verdade, bastaram três minutos para os Blues abrirem o placar. Haaland recebeu um passe de De Bruyne na pequena área, e mesmo chutando torto, marcou o primeiro dele e do City no jogo.
Poucos minutos depois, já saiu o segundo. Dessa vez, o centroavante fez o pivô no meio de campo, tocou para De Bruyne e avançou em profundidade. Haaland recebeu a bola na cara do gol e só teve o trabalho de tirar do goleiro.
O terceiro saiu depois de uma jogada muito parecida. O atacante noruguês recebeu novamente em profundidade, mas desta vez encobriu o goleiro com uma cavadinha. O City ainda viu o Luton Town descontar no fim da primeira etapa com um belíssimo chute de fora da área de Jordan Clark, que fez a bola morrer no ângulo.
Após a volta do intervalo, a equipe da casa esboçou um reação já nos primeiros minutos. Após um erro da zaga do City, Clark recebeu sozinho e chutou para o fundo da rede. No entanto, bastaram cerca de dez minutos para Haaland marcar mais dois e acabar com a esperança da equipe anfitriã.
E advinha? Mais uma vez, De Bruyne encontrou o norueguês sozinho na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar. Porém, o último de Haaland na partida não saiu de uma assistência do meia belga, mas sim de Bernardo Silva. O centroavante novamente recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola acabou entrando.
E para fechar a conta da goleada do City, Kovačić marcou o sexto com um belo chute de fora da área. Fim de jogo, Manchester City classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra.
Assista aos gols da partida!