Dos 7 clubes brasileiros que estreiam pela Libertadores esta semana, 6 deles tem o desafio de jogar fora do Brasil. O Internacional viajou até a Colômbia para enfrentar o Independiente Medellín. Em termos de análise de pontuação e pelo gol ter saído apenas no fim, um empate fora de casa foi um bom resultado para o clube gaúcho. Mas em termos de futebol jogado, o Inter poderia ter saído da Colômbia com uma vitória na primeira rodada da Libertadores.
O jogo
O Colorado iniciou a partida pressionando o Medellín no campo de ataque. Alan Patrick comandava o meio de campo e conseguia ser a engrenagem que fazia o clube gaúcho chegar com perigo. Aos 8 minutos de jogo, após uma boa troca de passes no meio de campo, Wanderson cruzou para área e Maurício quase abriu o placar de cabeça.
Wanderson, aos 10', também teve uma boa oportunidade de frente para o goleiro, mas chutou fraco. Aos 22', após receber um lindo passe de Alan Patrick, Luiz Adriano ficou cara a cara com o goleiro Luis Vasquez, mas perdeu um gol inacreditável. O Independiente Medellín só foi conseguir oferecer algum tipo de perigo ao Internacional aos 35' após um bate rebate no meio campo. A bola acabou sobrando para o centroavante Luciano Pons, que pressionado pela zaga do Colorado, perdeu uma boa oportunidade de frente para o goleiro.
Segunda etapa
Tendo o primeiro tempo como referência, parecia uma questão de tempo para que o Internacional abrisse o placar, mas não foi o que aconteceu. Logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, Cetré cruzou na grande área e o goleiro do Inter, Keiller, saiu mal e não achou nada. A bola sobrou para Víctor Moreno, que abriu o placar de cabeça. Independiente Medellín 1 x 0 Internacional.
Após o gol, o jogo ficou cada vez mais equilibrado. O Internacional já não tinha mais a intensidade da primeira etapa, mas ainda sim tentava chegar através das infiltrações pelo meio de campo. Aos 14' Alan Patrick furou as linhas novamente com um belo passe e achou Luiz Adriano sozinho. O jogador colorado, mesmo que impedido, isolou a bola por cima e perdeu mais um gol inacreditável.
O jogo continuava equilibrado mas o Inter conseguia chegar com mais perigo ao gol. Foram algumas chances desperdiçadas até que aos 41 minutos do segundo tempo, após uma bola rebatida na pequena área, depois de uma jogada de linha de fundo, o nome do jogo, Alan Patrick, chegou em velocidade e chutou forte para o fundo da rede. Fim de jogo, tudo igual no placar.
O Inter fará o seu próximo confronto na Libertadores em Porto Alegre, dia 18, contra o Metropolitanos, da Venezuela.
A folha do jogo
Independiente Medellín 1 x 1 Internacional.
Independiente Medellín: Vásquez, Jordi Monroy, Victor Moreno, Andrés Cadavid e Daniel Londoño, Daniel Torres, Jaime Alvarado, Emerson Batalla (David Loaiza), Edwuin Cetré (Yulian Gómez), Felipe Pardo e Luciano Pons (Díber Cambindo).
Internacional: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Thauan Lara, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias) e Wanderson (Pedro Henrique), Luiz Adriano (Lucca).