O Internacional venceu por 2 a 1 o River Plate no tempo regulamentar. Gabriel Mercado abriu o placar para o Colorado e Alan Patrick ampliou. No último minuto, Rojas diminuiu para os visitantes e levou a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, após uma série de 10 cobranças, o goleiro Rochet bateu a última penalidade e deu a classificação ao Inter. Nas quartas de final da Libertadores, o Colorado enfrentará o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR também nesta noite de terça-feira.
Primeiro tempo
O Internacional entrou em campo com uma estratégia extremamente ofensiva, já que precisava do resultado. No entanto, apesar de precisar apenas de um empate para se classificar, o River também foi para cima e impediu a pressão inicial do Colorado.
A primeira boa chance do jogo saiu através de uma arrancada de Enner Valencia pelo lado direito. O equatoriano chutou cruzado, forte e rasteiro, mas Armani fez uma boa defesa.
Aos poucos, a equipe gaúcha foi se encontrando em campo, passando a dominar a partida. Apesar da primeira etapa ter acabado sem uma oportunidade clara de gol, a impressão deixada nos primeiros 45 minutos foi boa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os dois times voltaram com a mesma equipe. O Inter, também voltou com a mesma atitude e partiu para cima em busca do tão sonhado gol. E ele veio através de uma bola parada. Após cobrança de escanteio, aos 25 minutos, Mercado desviou de cabeça para o fundo das redes.
O River Plate sentiu o gol e o Colorado cresceu ainda mais na partida. Coudet lançou Luiz Adriano e Pedro Henrique com a intenção de decidir a partida já no tempo regulamentar. Poucos minutos depois, novamente através de uma bola parada, o Inter ampliou com Alan Patrick, de falta.
Com o resultado de 2 a 0, o Internacional estava se classificando no placar agregado, uma vez que a primeira partida terminou 2 a 1 para o River. Porém, quando a festa já estava montada, Robert Rojas descontou para a equipe argentina nos acréscimos, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, das 9 cobranças do River, apenas Pablo Solari e Rojas perderam. Do lado do Inter, somente Carlos de Pena desperdiçou a cobrança e o goleirão Sergio Rochet marcou o gol da vitória. Fim de jogo, 2 a 1 no tempo normal e 9 a 8 nas penalidades. Inter classificado!
Os gols do jogo
25' segundo tempo: GOL DE MERCADO (INTERNACIONAL)
32' segundo tempo: GOL DE ALAN PATRICK (INTERNACIONAL)
45' segundo tempo: GOL DE ROJAS (RIVER PLATE)
TODAS AS COBRANÇAS DE PÊNALTI
A folha do jogo
INTERNACIONAL 2 (9) X 1 (8) RIVER PLATE
Internacional - Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Maurício (Pedro Henrique), Aránguiz (Luiz Adriano) e Wanderson (Carlos de Pena); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.
River Plate - Armani; Casco (Rojas), González Pírez (Palavecino), Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Nacho Fernández), Aliendro, De la Cruz e Barco (Colidio); Lucas Beltrán e Solari. Técnico: Martín Demichelis.