Já foram quatro jogos de Lionel Messi com a camisa do Inter Miami. Com os dois gols marcados contra o Dallas, o argentino chegou a incrível marca de 7 gols marcados pela equipe norte americana.
Pelas oitavas de final da Copa das Ligas (competição disputada entre equipes da MLS e da Primeira divisão do México), o Inter Miami foi buscar um empate no finalzinho do jogo, para se classificar nos pênaltis.
O Miami até chegou a abrir o placar no início do jogo com Messi, com um belo chute de primeira de fora da área. No entanto, o Dallas passou a dominar a partida e virou o placar ainda no primeiro tempo com Facundo Quignón e Kamungo.
Na volta do intervalo, Velasco marcou o terceiro dos donos da casa, ampliando o placar. O Inter Miami esboçou uma rápida reação com Benjamin Cremaschi, mas Robert Taylor marcou contra a própria meta minutos depois e complicou a vida da equipe de Messi.
Porém, quando a partida se encaminhava para o final, com o resultado de 4 a 2 para o Dallas, eis que aparece novamente a maior estrela da MLS.
O terceiro gol do Miami saiu dos pés do craque argentino, que cruzou uma falta para dentro da pequena área e Marco Farfan desviou contra o próprio gol. Aos 40 da segunda etapa, mais uma falta na entrada da área. Messi foi para a cobrança e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro.
Nos pênaltis, todos jogadores da equipe visitante marcaram (inclusive Messi e Busquets), e Pomykal perdeu para os donos da casa. Dallas eliminado da Copa das Ligas e Inter Miami classificado para as quartas de final. Mais uma noite gloriosa de Lionel Messi nos Estados Unidos!