Na tarde do último domingo (12), em Stamford Bridge, Chelsea e Manchester City entraram em campo para disputar aquela que viria a ser a melhor partida do ano no futebol europeu. Em um jogo com oito gols e duas viradas das duas equipes, Blues e Citizens empataram por 4 a 4 na 12ª rodada da Premier League. Com o resultado, o City manteve a liderança da competição, com um ponto a mais que Liverpool e Arsenal. Enquanto o Chelsea, é apenas o 10° colocado do Campeonato Inglês.
Chelsea 0 x 1 Manchester City - Haaland
A partida começou disputada, com os dois lados tentando assumir o controle do jogo. No entanto, foi o City quem conseguiu sair na frente após um pênalti sofrido por Haaland, que ele mesmo bateu. Com a vantagem construída antes dos primeiros 25 minutos de jogo, tudo indicava que a equipe de Pep Guardiola iniciava a sua caminhada para uma nova vitória.
Chelsea 1 x 1 Manchester City - Thiago Silva
Porém, um brasileiro - e ídolo da torcida do Chelsea - tratou de colocar os Blues novamente no jogo. Após um cruzamento de escanteio na primeira trave, Thiago Silva se antecipou e fez um lindo gol de cabeça para igualar o placar.
Chelsea 2 x 1 Manchester City - Sterling
O gol deu uma virada de chave no Chelsea, que passou a oferecer cada vez mais perigo ao adversário. E não demorou muito para a lei do ex aparecer em Londres: Sterling - que atuou durante 7 anos no City - recebeu o cruzamento rasteiro de James na pequena área e colocou para o fundo da rede. Virada em Stamford Bridge, Chelsea na frente!
Chelsea 2 x 2 Manchester City - Akanji
Ir para o intervalo com a vantagem no placar era o sonho do técnico Pochettino. No entanto, quando se trata da equipe de Pep Guardiola em campo, tudo pode acontecer durante os 90 minutos. Assim, nos acréscimos da primeira etapa, Bernaro Silva cruzou para a grande área e Akanji cabeceou para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo, tudo igual novamente!
Chelsea 2 x 3 Manchester City - Haaland
E não demorou muito para a partida ganhar novos rumos. Logo aos 2 minutos da segunda etapa, eis que aparece novamente o atacante com mais sede de gols do mundo. Sim, ele mesmo, Erling Haaland! Caído e empurrando a bola com o 'bum bum', o atacante norueguês colocou o City na frente de novo.
Chelsea 3 x 3 Manchester City - Jackson
Mas o Chelsea não se abalou com a virada, pelo contrário, passou a atacar mais em busca do empate. Pochettino colocou Mudryk e James em campo, para buscar mais agressividade no último terço. E cinco minutos após as substituições, o empate veio! Após um forte chute de Gallagher, Jackson pegou o rebote na frente do gol e marcou o terceiro para o Chelsea. Haja emoção!
Chelsea 3 x 4 Manchester City - Rodri
E quando parecia que o jogo caminhava para um final, pelo menos, mais tranquilo, os deuses do futebol trataram de colocar ainda mais fogo na partida. Restando quatro minutos para o fim, Rodri chutou de fora da área e Thiago Silva desviou contra a própria meta. 4 a 3 e festa dos Citizens em Stamford Bridge!
Chelsea 4 x 4 Manchester City - Cole Palmer
Mas calma que ainda tinha mais... No último minuto do jogo, no apagar das luzes em Londres, o Chelsea foi para o 'abafa' e cruzou a bola dentro da área. Armando Broja dominou, deu um corte em Ruben Dias, que chegou atrasado e cometeu o pênalti. Para a cobrança foi Cole Palmer - também ex-jogador do Manchester City. O garoto de 21 anos respirou fundo, correu para a bola e... gol! Empate do Chelsea, 4 a 4 no placar do jogo mais emocionante do ano!
A folha do jogo
CHELSEA 4 X 4 MANCHESTER CITY
Chelsea: Robert Sánchez, Reece James (Malo Gusto), Disasi, Thiago Silva, Cucurella, Moisés Caicedo (Broja), Enzo Fernández (Mudryk), Gallagher, Palmer, Nicolas Jackson, Sterling. Técnico: Mauricio Pochettino.
Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Rodri, Bernardo Silva, Foden, Julián Álvarez, Doku (Grealish) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.