Noite de muitas emoções para o torcedor alviverde. O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque. Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram para os donos da casa, enquanto Lautaro Díaz descontou para os visitantes. A boa notícia: com a vitória, o Verdão é, no momento, o time de melhor campanha na Libertadores. Já a notícia ruim: Endrick saiu lesionado e pode ter feito a sua última partida com a camisa do Palmeiras.

Como foi o jogo?

Abel Ferreira ousou na escalação e iniciou a partida sem meia de armação e com quatro atacantes (Estêvâo, Lázaro, Endrick e López). De início, o Verdão demorou um pouco para se encontrar em campo e acabou oferecendo algumas oportunidades ao Del Valle. Weverton brilhou e garantiu que a equipe equatoriana não saísse na frente.

No fim da primeira etapa, com o jogo um pouco mais controlado, o Palmeiras marcou duas vezes de bola parada. Primeiro, com um chute de falta, de longa distância, de Richard Ríos. E depois com Gustavo Gómez, de pênalti, após o defensor do Del Valle ter colocado a mão na bola dentro da área.

Já na segunda etapa, após substituições da equipe do Del Valle, o Palmeiras passou a sofrer mais no jogo. Com o time mais leve e explorando melhor os contra-ataques, a equipe equatoriana descontou aos 19' com uma belíssima jogada individual de Lautaro Diáz. Abel mexeu no time, ganhou mais controle no meio de campo e, salvo poucas exceções, não cedeu tanto espaço para o empate do Del Valle.

Possível despedida de Endrick

Aos 13 minutos da segunda etapa, Endrick desabou em campo e saiu de maca para fora do gramado, por conta de fortes dores na perna. O jogador foi substituído com um edema na coxa e o Palmeiras ainda não divulgou quando ele estará apto para voltar.

Com a paralisação do Brasileirão, somado a uma possível lesão do atleta, é possível que essa tenha sido a última partida de Endrick com a camisa do Palmeiras. Isto porque o atacante deve se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América no dia 3 de junho, e em seguida voa para Espanha, onde será apresentado pelo Real Madrid.