O Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1 e se sagrou campeão carioca. O tricolor foi muito melhor durante os 90 minutos de jogo e mereceu o resultado e o título. Com a cara de Fernando Diniz, o Fluminense colocou o Flamengo na roda, e não deu chance ao adversário.
Com essa derrota, o clima começa a pesar cada vez mais na Gávea para uma possível demissão de Vítor Pereira. A torcida presente no estádio, mesmo que de cabeça quente, já deu sua opinião e manifestou com cantos ofensivos, o descontentamento para com o treinador português.
O jogo
Apesar das estatísticas do jogo apontarem uma posse de bola de 50% para cada time, sem dúvidas, o Fluminense, quando tinha a bola no pé, sabia aproveitar melhor e criar muito mais oportunidades de gol do que o Flamengo. Sempre através desse estilo, valorizando a posse e o passe, o Flu chegava com perigo. Aos 14' veio uma bola na trave. Alexsander recebeu a bola de Marcelo, limpou o oponente e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e a defesa do Fla afastou.
Só dava Fluminense e aos 26' saiu o primeiro gol da partida. Marcelo recebeu a bola na ponta direita, deu um giro no Cebolinha, fingiu que ia arriscar e cortou Gerson, e finalizou com um chute cruzado no canto esquerdo. Um golaço! Fluminense 1 x 0 Flamengo. O primeiro jogo de Marcelo como titular no Campeonato Carioca e o primeiro gol.
Aos 31' contra-ataque para o Flu. Keno saiu em velocidade pela ponta esquerda e tocou para Ganso no meio. Com um passe de primeira que quebrou toda a linha de defesa do Fla, Ganso deixou Cano na cara do gol, que teve o trabalho de só tirar do goleiro. Gol do artilheiro! Fluminense 2 x 0 Flamengo. E pelo jeito que a partida andava, parecia que vinha mais.
O Flamengo não conseguia jogar. Apático, o trio de ataque, Cebolinha, Gabigol e Pedro, não conseguiam se aproximar e criar uma chance de perigo. O Flu só não ampliou o placar no primeiro tempo por conta de Santos, que fez uma excelente defesa após um chute cruzado de Alexsander. No estádio, já se ouvia a torcida do Flamengo protestando contra o treinador Vítor Pereira.
Segundo tempo
Na segunda etapa, nada mudou. O Fluminense continuava criando através de jogadas construídas e o Fla tentava criar perigo através de lampejos de bola parada. Aos 7' saiu uma penalidade. Mão na bola de Fabrício Bruno e oportunidade do Flu ficar na frente no placar agregado. Cano foi para a cobrança, chutou rasteiro no canto direito e Santos defendeu, no rebote, Cano foi mais rápido e de carrinho, completou para o fundo da rede. Fluminense 3 x 0 Flamengo. Um passeio do Flu!
Aos 14', o Flamengo acordou na partida e quase descontou. Matheus França foi lançado em profundidade, deu um chapéu em Felipe Melo, mas parou em Fábio. Contudo, 5 minutos depois, aos 19', saiu o quarto gol do Flu. Novamente após uma boa troca de passes, Cano achou Guga pela direita. O lateral chutou cruzado, Santos rebateu para a grande área e Alexsander chutou forte de esquerda para ampliar o placar. Fluminense 4 x 0 Flamengo.
Assim como, no meio de semana, apenas Ayrton Lucas tinha jogado bem na derrota contra o Aucas, no jogo contra o Flu aconteceu o mesmo. Foi ele quem marcou o gol solitário do Mengão aos 50'. Nos acréscimos da partida, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Ayrton Lucas, que chutou rasteiro e cruzado no canto direito de Fábio. Fluminense 4 x 1 Flamengo. Fim de jogo, Fluminense campeão carioca, Fernando Diniz consagrado e Vítor Pereira cada vez mais pressionado no cargo.
A folha do jogo
Fluminense: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander, Ganso (Pirani), John Arias e Keno (Lima); Cano.
Flamengo: Santos, Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol (Everton Ribeiro), Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro.