O Santos ainda não convenceu na temporada. Mesmo vindo para este jogo, com duas vitórias nas últimas duas partidas, o Peixe enfrentava dificuldades em diferentes setores do campo. Mesmo assim, aos poucos, o treinador Odair Hellmann, parece encontrar um certo estilo de jogo que se encaixa para o elenco.
Lucas Lima é uma peça importantíssima dessa engrenagem. O jogador, que foi contratado pelo Santos nessa temporada, marcou o seu primeiro gol no seu retorno. Lucas Lima leva o papel de grande criador do meio campo santista, e por enquanto, está respondendo bem em campo. O meia do Peixe já tem 3 assistências na temporada.
O jogo
O Santos levou um susto já nos minutos iniciais da partida. Aos 3', os jogadores santistas ficaram só assistindo a bola aérea ensaiada do Botafogo-SP. Debaixo do gol, Guilherme Madruga perdeu uma oportunidade incrível para o time de Ribeirão Preto. O Santos tentava se encontrar na partida e aos 15 minutos saiu o primeiro gol. Dodi quebrou as linhas do adversário com uma excelente enfiada de bola para Lucas Lima. O camisa 23 tentou de primeira mas parou no goleiro Matheus Albino, no rebote, Lucas Lima abriu o placar para o Peixe. O primeiro gol do meia em seu retorno ao Santos. Botafogo-SP 0 x 1 Santos.
Os lançamentos em profundidade, do campo de defesa para o ataque, pareciam ser a alternativa encontrada pelo Santos para oferecer perigo ao Botafogo. Aos 35', Lucas Barbosa lançou Marcos Leonardo, o atacante do Peixe disputou a bola com dois adversários e sofreu um pênalti na entrada da área. Marcos Leonardo bateu firme no centro do gol e ampliou o placar. Botafogo-SP 0 x 2 Santos.
Segundo tempo
O Santos, satisfeito com a vantagem construída na partida, buscava administrar o resultado. Já o Botafogo-SP, passou a frequentar mais o campo de ataque santista em busca de diminuir o placar para o jogo de volta. A posse de bola do time de Ribeirão passou a ser bem maior que a do Peixe e aos 7' o Botafogo tentou um chute de fora da área com Robinho que parou nas mãos de João Paulo.
Aos 27', Gustavo Xuxa soltou uma bomba em uma cobrança de falta e a bola passou rapando a trave. Aos 37', de novo Xuxa, teve a melhor oportunidade do Botafogo na partida. Após uma jogada de linha de fundo a bola sobrou na entrada da pequena área. Xuxa dominou e demorou muito para a tomada de decisão, quando chutou para o gol, a zaga do Peixe já estava bem posicionada e tirou a bola quase que em cima da linha.
O Santos segurou o placar até o fim e o resultado ficou por isso mesmo. O jogo de volta entre as duas equipes na Copa do Brasil será disputado dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h na Vila Belmiro. O Botafogo-SP precisa ganhar o jogo por mais de dois gols de diferença para avançar de fase.
A folha do jogo
Botafogo-SP 0 x 2 Santos
Botafogo-SP: Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás Andrade (Lucas Oliveira); Luiz Henrique, Robinho e Osman.
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Carabajal), Lucas Barbosa (Ângelo) e Marcos Leonardo (Deivid).