Na noite desta terça-feira (28), em São Januário, a partida entre Vasco e Corinthians inaugurou a 36ª rodada do Brasileirão. No jogo dos 'desesperados', quem levou a melhor foi o Timão. De virada e com dois gols de Romero, a equipe de Mano Menezes garantiu a vitória por 4 a 2 sobre o Cruzmaltino.

Com o resultado, o Corinthians praticamente deu adeus à luta contra o rebaixamento, ao chegar aos 47 pontos ganhos. Já o Vasco, permanece na 15ª posição da tabela, com 42 pontos - um a mais que o Bahia, que ainda joga na rodada. Assim sendo, o Cruzmaltino pode terminar a rodada no Z-4 e não mais depender dele mesmo para garantir a sua permanência na Série A.

As duas últimas partidas do Vasco no campeonato serão contra o Grêmio e o Bragantino - duas equipes que ainda brigam pelo título do Brasileirão. Enquanto o Timão, enfrentará o Internacional e o Coritiba - que já está rebaixado.

O jogo - 1° tempo

GOL DO VASCO: O Vasco começou a partida com tudo. Logo aos 3 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área e o lateral Puma Rodríguez desviou na segunda trave, para o fundo do gol.

ROMERO EMPATA: O Corinthians respondeu na mesma moeda. Dez minutos após o Cruzmaltino abrir o placar, uma bola foi rebatida dentro da área e sobrou para Romero, que de cabeça, deixou tudo igual no placar.

VASCO NA FRENTE: Precisando do resultado, o Vasco não sentiu o gol do Timão e continuou indo para cima. De novo, cerca de dez minutos depois do gol de empate, foi a vez de Puma Rodríguez cruzar para dentro da área. O pirata artilheiro Vegetti se antecipou da zaga e, de primeira, chutou forte para colocar o Cruzmantino na frente.

O SEGUNDO DE ROMERO: Já nos acréscimos da primeira etapa, saiu um escanteio para o Corinthians. Fagner bateu aberto, Veríssimo desviou de cabeça, mas a bola saiu fraca. Sorte do Timão que Romero estava esperto, que de costas, cabeceou de novo para empatar a partida.

O jogo - 2° tempo

MOSCARDO VIRA PARA O TIMÃO: O Vasco sentiu o gol levado instantes antes do intervalo e não voltou bem para o segundo tempo. Aos 15 minutos, após erro de passe no campo de defesa, Fábio Santos recuperou a bola e deixou para Renato Augusto, que viu Gabriel Moscardo chegando. O garoto de 18 anos ajeitou e mandou uma bomba de fora da área. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no canto esquerdo do gol. Virada do Timão!

CORINTHIANS AMPLIA: Após o gol de Moscardo, o Vasco tentava, de maneira desesperada, chegar ao gol de empate. O Corinthians passou então a explorar o contra-ataque e assim saiu o quarto gol do Timão. Após excelente jogada individual de Matheus Araújo, Gionave aproveitou o cruzamento rasteiro e desviou para o fundo da rede. Vasco 2 x 4 Corinthians e três pontos garantidos para o Timão.

A folha do jogo

VASCO 2 X 4 CORINTHIANS

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Sebastián Ferreira) e Paulinho (Rossi); Payet, Vegetti e Gabriel Pec (Alex Teixeira). Técnico: Ramon Díaz.

Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Cantillo), Gabriel Moscardo, Renato Augusto (Bruno Méndez), Giuliano (Wesley) e Romero (Giovane); Yuri Alberto (Matheus Araújo). Técnico: Mano Menezes.