O Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1 e conquistou a Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. Vini Jr. foi o destaque da partida com três gols marcados e participação no gol de Rodrygo. Com o feito, Vini se tornou o primeiro brasileiro na história do 'El Clássico' a marcar um hat-trick pelo Real Madrid, além também, de se tornar o único jogador no Século XXI a marcar um hat-trick no primeiro tempo de um 'El Clássico'.

O resumo do jogo

GOL DE VINI JR.!

Em menos de dez minutos de partida, o Real Madrid já vencia por 2 a 0 com dois gols de Vini Jr. O primeiro tento saiu aos 7', após um passe magistral de Jude Bellingham que deixou Vinicius na cara do gol. O brasileiro ainda driblou o goleiro do Barça, antes de abrir o placar para a equipe merengue.

O SEGUNDO DE VINI!

Três minutos depois, Carvajal deu um excelente lançamento para Rodrygo, que avançou em profundidade até encontrar Vini chegando pelo lado esquerdo. O camisa 7 se jogou na bola e conseguiu desviar para o fundo da rede. Um início avassalador do Real Madrid!

LEWA DIMINUI PARA O BARÇA!

O Barça começou a equilibrar a partida e a pressionar o Real no campo de ataque. Ferran Torres acertou uma bola na trave e outra chutou para fora - cara a cara com Lunin. No entanto, aos 33', Lewandowski acertou um belo chute de primeira, de fora da área, e diminuiu a vantagem para os merengues.

HAT-TRICK DE VINI JR.!

Tudo indicava que o jogo ficaria ainda mais disputado após o gol do atacante polonês, mas bastaram quatro minutos para Vini marcar de novo e acabar com a esperança dos catalães. De pênalti - que ele mesmo sofreu -, Vinícius marcou o seu terceiro no jogo e fechou a primeira etapa com um hat-trick.

RODRYGO CRAVA A VITÓRIA!

As equipes voltaram as mesmas para a segunda etapa, mas não demorou muito para Xavi ver que precisava mudar. O técnico então lançou para o jogo João Félix, Fermín e Lamine Yamal, tornando sua equipe ainda mais ofensiva. Mesmo assim, o Barça pouco conseguia criar e ainda dava muito espaço para o contra-ataque. E foi desta forma que saiu o quarto gol que definiu a partida: Vini Jr. recebeu pelo lado esquerdo, avançou e tocou para Bellingham na entrada da área. A bola foi desviada pela zaga do Barcelona, que sobrou limpa para Rodrygo só arrematar para o fundo da rede.

VINI CAUSA EXPULSÃO DE ARAÚJO!

Como se não bastasse a desvantagem no placar, o Barcelona também ficou com um jogador a menos em campo. No fim da partida, após uma entrada dura de Araújo por trás de Vini, o zagueiro uruguaio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O cartão gerou um princípio de confusão no banco do Barça, mas a situação foi rapidamente contornada.

A folha do jogo

REAL MADRID 4 X 1 BARCELONA - FINAL SUPERCOPA DA ESPANHA

Real Madrid: Andriy Lunin, Carvajal, Antonio Rudiger, Nacho Fernández, Mendy, Federico Valverde (Ceballos), Toni Kroos (Luka Modric), Tchouaméni, Jude Bellingham (Joselu), Rodrygo (Brahim Díaz), Vinicius Júnior (Camavinga).

Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen, Alejandro Balde; Pedri (Lamine Yamal), Frenkie De Jong, Gundogan; Sergi Roberto (Fermín), Robert Lewandowski, Ferran Torres (João Félix).