A fase da Seleção Brasileira não é boa. Sem vencer há cinco partidas, o Brasil é apenas o sexto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde quando Fernando Diniz assumiu o comando da equipe, foram seis partidas, com três derrotas, duas vitórias e um empate.
Na última data FIFA, disputada no início do mês de Novembro, o time de Diniz colecionou recordes negativos. Perdeu - para a Argentina - pela primeira vez uma partida em casa nas Eliminatórias, e saiu derrotado para o Uruguai após 22 anos de tabu.
Brasil deixa o top-3 de melhores seleções do mundo
Por consequência, os maus resultados das últimas partidas fizeram com que a Seleção Brasileira caísse no Ranking da Fifa, que foi atualizado durante esta semana.
O Brasil caiu duas posições comparado com a última listagem do ranking. Antes terceiro colocado, a Seleção ocupa agora a quinta colocação do ranking de melhores seleções do mundo.
Esta é a pior posição da Seleção Brasileira desde 2016, quando aparecia na nona colocação, após o insucesso de Dunga no comando da equipe. Na altura, o treinador deixou o cargo para Tite com o Brasil também na sexta posição das Eliminatórias.
Atualmente a seleção que encabeça o ranking da FIFA é a recém campeã mundial, a Argentina - que também lidera o torneio qualificatório. Seguida da França, Inglaterra, Bélgica, e por fim, o Brasil.
Confira quais são as 10 seleções mais bem colocadas
- Argentina: 1855,2 pontos
- França: 1845,44 pontos
- Inglaterra: 1800,05 pontos
- Bélgica: 1798,46 pontos
- Brasil: 1784,09 pontos
- Holanda: 1745,48 pontos
- Portugal: 1745,06 pontos
- Espanha: 1732,64 pontos
- Itália: 1718,82 pontos
- Croácia: 1717,57 pontos
*O Ranking da FIFA tem como base um sistema de pontuação que leva em conta os resultados das seleções com um peso percentual para cada jogo, baseado na importância do jogo, na força do adversário e na força de cada confederação.