Os convocados
Os jogadores chamados por Ramon foram:
Goleiros: Ederson, Mycael e Weverton. Laterais: Arthur, Emerson Royal, Alex Telles e Renan Lodi. Zagueiros: Ibañez, Éder Militão, Bremer, e Robert Renan. Meio-campistas: André, Andrey Santos, Casemiro, João Gomes, Lucas Paquetá e Raphael Veiga. Atacantes: Antony, Yuri Alberto, Rodrygo, Rony, Vini Júnior e Vitor Roque.
Ramon Menezes foi ousado em sua convocação. Chamou alguns jogadores experientes, que já disputaram a Copa do Mundo, mas também convocou jovens jogadores que nunca antes atuaram pela seleção. Ramon provavelmente utilizará pelo menos um jogador experiente para cada setor do campo e não deve lançar muitos garotos no 11 inicial, mas sim durante a partida.
A defesa
Começando pelo goleiro. Alisson, o antigo titular da seleção, não foi convocado pois não passa por uma boa fase no Liverpool. A escolha mais acertada para o seu lugar é Ederson. Titular absoluto do Manchester City, o goleiro vem pedindo passagem faz tempo na seleção. Já passou da hora de Ederson ganhar a oportunidade de ter uma boa sequência como titular do Brasil.
As laterais: Arthur ainda não é destaque pelo América-MG, ganhou uma chance para se ambientar. Por isso Emerson Royal deve ser o titular da posição. É fato que quando foi convocado por Tite não jogou tão bem, mas merece oportunidade nessa nova fase. Pela lateral esquerda a dúvida fica maior. Telles e Lodi já eram convocados por Tite, mas por uma capacidade defensiva maior, Telles deve ser o escolhido.
Na defesa um nome é certo: Éder Militão. O jogador será essencial para o novo ciclo do Brasil. Para jogar ao seu lado, Bremer deve ser o escolhido. O jogador disputou a Copa do Mundo pela seleção e é titular da equipe da Juventus.
O meio e o ataque
No meio de campo aparece mais um nome incontestável: Casemiro. Provavelmente será o capitão do time. Ao seu lado deverá jogar João Gomes. O ex-jogador do Flamengo tem feito boas partidas na Premier League e pode ser um bom parceiro para Casemiro. João Gomes é o típico volante “box-to-box”, chega com intensidade na defesa e no ataque. Paquetá deve ser o jogador escolhido para flutuar pelo meio.
No ataque, Vinícius Júnior deverá jogar aberto pela esquerda, como no Real Madrid. Pela direita Antony, que vive uma grande fase pelo United. E Rodrygo poderá jogar como falso 9, assim como já jogou Neymar pela seleção. Ao longo do jogo, Ramon deverá dar oportunidades para os garotos e novos convocados, isso claro, dependendo do placar da partida.
Dessa forma, nossa previsão do 11 inicial para a Seleção Brasileira contra o Marrocos ficou: Ederson, Emerson Royal, Eder Militão, Bremer, Alex Telles, Casemiro, João Gomes, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Antony e Rodrygo.