A Seleção Brasileira perdeu a sua quarta partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e agora já acumula mais derrotas do que vitórias na competição.

Na noite desta terça-feira em Assunção, Dorival Júnior viu a sua equipe sair derrotada pela primeira vez naquela que foi a pior apresentação da seleção sob o comando do treinador.

Com um primeiro tempo apático e um segundo tempo sem garra, os comandados de Dorival decepcionaram a torcida brasileira, ao ponto de hoje, questionarmos se o Brasil terá condições de se classificar para a Copa do Mundo.

Seleção Brasileira periga ficar fora da Copa

No momento, a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos, mas na próxima rodada, baseado na matemática, pode já ficar fora da zona de classificação para a próxima Copa.

Porém, o que mais assusta de tudo isso, não são tanto os resultados, mas sim o futebol que vem sendo apresentado. Na derrota de 1 a 0 contra o Paraguai, a Seleção Brasileira nada mais foi do que um catado de bons jogadores perdidos em campo.

Não houve tática, organização, criatividade, garra, amor à camisa. Não houve nada. Vinícius Júnior está ainda muito longe de ser o jogador do Real Madrid. Aliás, todos os jogadores estão bastante distantes do que são em seus clubes. Mesmo contando com atletas dos maiores times da Europa, a seleção perdeu para um equipe onde metade do seu time titular atua no Campeonato Brasileiro...

Fica difícil apontar um só culpado, como Dorival. É claro que o treinador tem a sua parcela de culpa, mas esse baixo desempenho da seleção já vinha antes dele assumir. Dorival Júnior recentemente prometeu que levaria o Brasil para a final da próxima Copa. Mas na verdade, o que ele tem que prometer primeiro, é que a seleção vai estar na próxima Copa do Mundo.