Arrascaeta já tinha sido cortado da convocação da seleção do Uruguai para a data FIFA, devido a um incômodo que sentiu durante o jogo contra o Vasco na semifinal do estadual. Hoje, a ESPN confirmou a lesão do jogador do Flamengo e ele ficará fora da equipe ainda por tempo indeterminado.
Giorgian de Arrascaeta vinha sendo bastante criticado pelo futebol apresentado no início deste ano, em comparação ao do ano passado. Mesmo assim, o uruguaio é peça importantíssima na engrenagem do meio campo do clube carioca. Para se ter uma ideia, Arrascaeta, desde que chegou ao Flamengo, soma 51 gols marcados e 69 assistências feitas.
Após as derrotas do Flamengo nas finais da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e na semifinal do Mundial, muito se dizia sobre a falta de condições físicas do jogador do Flamengo. Em campo, via-se Arrascaeta muito aquém do seu real potencial, tanto técnico, quanto físico. O uruguaio negou em entrevistas que tinha algum tipo de incômodo físico. Só sentiu mesmo, na última partida contra o Vasco.
“A questão física, sou um dos caras que mais está correndo no jogo. Tenho nada que falar sobre isso. Talvez melhorar na questão técnica. Quando estou bem, sei que ajudo muito os meus companheiros. Mas não somos uma máquina, não joga sempre como a gente ou como o torcedor quer”.
Arrascaeta, após perder a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle.
Mesmo sem Arrascaeta no seu primor físico e técnico, ele vinha sendo importante para a construção do novo esquema de jogo do treinador Vítor Pereira. Arrascaeta sempre cumpriu muito bem a função de distribuição de jogo e principalmente do último passe, mesmo quando não faz boas partidas. Vítor Pereira terá um grande problema para os jogos contra o Fluminense, pois não terá o grande maestro do time à disposição. Resta saber até quando Arrascaeta será desfalque. Na final do Campeonato Carioca e na estreia do Flamengo na Libertadores, já está confirmado.