Após a partida contra Guiné, em que a Seleção venceu por uma goleada de 4 a 1, agora é a vez do Brasil pegar um adversário um pouco mais complicado.

Senegal não só disputou a última Copa do Mundo, como também fez um bom torneio, chegando às oitavas de final (mesmo sem o craque do time, Mané, que estava lesionado).

Voltar a jogar com uma equipe forte internacionalmente, será um excelente teste para a Seleção Brasileira.

Horário

Brasil x Senegal (amistoso internacional)

Dia e hora: 20 de junho de 2023 (terça-feira), às 16h (horário de Brasília).
Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.

Como chegam as equipes?

BRASIL:
A Seleção Brasileira chega após uma previsível vitória contra Guiné. Jogo que serviu apenas para observar novos nomes em campo, como foi o caso de Ayrton Lucas e Joelinton, que renderam muito bem.

Enquanto aguarda o anuncio de Ancelotti como novo técnico, o interino Ramon Menezes, tentará passar uma boa impressão, fazendo outra competente partida na frente da Seleção.

A tendência é que o técnico repita a equipe que entrou em campo no último amistoso. A única mudança que pode pintar, talvez seja na frente de ataque. Rodrygo sentiu no último treino e deve dar lugar a Malcom.

SENEGAL:
Senegal chega para o confronto com o Brasil após um resultado adverso pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas no último sábado. Mesmo jogando fora de casa, a equipe treinada por Cissé tinha o dever de vencer a fraca Seleção de Benim, mas acabou sedendo um empate por 1 a 1 no fim do jogo.

Mesmo assim, a Seleção Senegalesa não pode ser subestimada. Além da estrela do time Mané, Senegal conta também com grandes nomes que atuam no futebol Europeu. Da equipe titular que entrou em campo no último fim de semana, apenas dois jogadores não atuam em uma das cinco principais ligas da Europa.

Prováveis escalações

BRASIL:
Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vinicius Junior e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes.

SENEGAL:
Dieng; Mendy; Seck, Diallo e Jakobs; Ciss, Diatta e P, Gueye; Sarr, Jackson e Mané. Técnico: Aliou Cissé.

Onde assistir

Transmissões ao vivo: Globo, SporTV e Globoplay.