Fundado no início do século XX, o Como 1907 disputará a Série A do Campeonato Italiano depois de 21 anos. Tradicional time da região da Lombardia, famosa pelo deslumbrante Lago Como, o clube italiano chegou a falir duas vezes nas últimas duas décadas, mas conseguiu se reerguer com o auxílio financeiro de dois ex-craques da bola: Thierry Henry e Cesc Fàbregas.
Como 1907: Da falência à glória
Logo após se classificar para a primeira divisão na temporada 2002/2003, o Como passou por uma crise financeira terrível, que culminou em vários rebaixamentos e consequentemente na sua falência. Fundado com o nome de Como Foot-Ball Club, o clube mudou o seu nome para Calcio Como, em 2005, com a chegada de um novo investidor que pegou a equipe na Série D Italiana.
Após alguns anos de recuperação, chegando à segunda divisão em 2015, a agremiação passou novamente por novos problemas financeiros, novos rebaixamentos, o que levou o clube a ser colocado em leilão novamente. Após uma compra por parte da empresária Akosua Puni Essien, que posteriormente foi anulada por questões legais, o time foi adquirido (em 2019) pelo grupo da Indonésia chamado Djarum, uma grande empresa da indústria do tabaco, passando a se chamar Como 1907. Atualmente, outros acionistas minoritários como Thierry Henry e Cesc Fàbregas detém uma parcela do clube.
Nos últimos anos, o Como subiu da quarta divisão à Série A do Campeonato Italiano (com uma campanha histórica na última temporada). Fàbregas, que atuou como jogador da equipe no fim da carreira, e que hoje é um dos donos do clube, fez parte da comissão técnica que levou o Como à primeira divisão depois de 21 anos. Recentemente, o ex-jogador foi promovido a treinador da equipe para a próxima temporada, e ainda ganhou uma renovação de mais quatro anos.
O Como 1907 estreia no Campeonato Italiano no dia 19 de agosto, contra a Juventus, no Allianz Stadium, em Turim.