Endrick superou Neymar

A maior promessa do futebol brasileiro não para! O artilheiro Endrick, camisa 9 titular do Palmeiras e já vendido para o Real Madrid por 60 milhões de euros, quebrou mais um recorde pelo Campeonato Brasileiro.

Com quatro gols nos últimos quatro jogos, o atacante palmeirense ultrapassou Neymar! E passou a ser o jogador de menos de 18 anos com mais gols na história do Brasileirão.

Já são 12 gols em apenas duas edições do torneio - sendo que em 2022, Endrick disputou apenas sete partidas no ano.

Na atual temporada, o camisa 9 mantém uma das melhores médias de gols do campeonato com uma bola na rede a cada 139 minutos. E não para por aí... Endrick também é o artilheiro do Verdão na competição com 9 gols marcados.

Os maiores artilheiros do Brasileirão antes dos 18 anos

Grandes nomes do futebol mundial, como Neymar, Vini Jr. e Rodrygo foram deixados para trás, nesta lista, por Endrick - que recentemente também foi premiado pela ótima fase com uma convocação para a Seleção Brasileira.

Além de Endrick com 12 gols, Neymar é o segundo que mais marcou antes dos 18 com 11 bolas na rede. Seguido de Jô (9 gols), Rodrygo (8 gols), Gabigol (7 gols) e Vini Jr (7 gols).

Artilharia e chance de outra marca histórica com título

Além de marcar muitos gols e quebrar recordes individuais com a camisa do Palmeiras, o atacante palestrino tem grandes chances de conquistar o seu segundo título brasileiro atuando pelo Verdão, com apenas 17 anos de idade.

Caso o Palmeiras realmente vença mais uma vez o Brasileirão, Endrick também entrará para o hall da história como o jogador mais jovem a ser bicampeão brasileiro por uma equipe. Números absurdos para um garoto que até pouco tempo atuava pela base do Palestra...

fute11.com.br
Endrick durante a virada histórica do Palmeiras contra o Botafogo na 31ª rodada do Brasileirão. (Icon Sport)