Os clubes brasileiros ainda buscam reforços antes de começar o Campeonato Brasileiro. O Santos, não perdeu tempo e aproveitou para contratar jogadores com um baixo valor de mercado, mas com boas atuações recentes.

O Água Santa chegou na final do Campeonato Paulista mas não tem mais calendário esportivo para este ano. Assim sendo, os jogadores do clube são negociados, ou ficam meses sem jogar. Neste cenário, o Santos apostou para investir nos atletas que se destacaram pelo time de Diadema e contratou um para cada setor do campo: Bruno Mezenga (atacante), Luan Dias (meio-campista) e Gabriel Inocêncio (lateral direito).

Os reforços

Gabriel Inocêncio

Começando pelo setor defensivo, Gabriel Inocêncio é um jogador versátil, é destro mas pode jogar pelas duas laterais. Na final do Paulistão, jogou pela esquerda. Contudo, ainda não atuou por um clube de Série A. Não chega para ser titular, mas sim para ser opção de banco para o setor defensivo. Foi contratado por empréstimo pelo Peixe até o fim do ano, com preferência de compra. Pelo Água Santa, o jogador disputou 13 partidas e não marcou nenhum gol.

Luan Dias

O meio campista contratado pelo Santos esteve presente na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Paulista. O camisa 10 do time do Netuno, diferente do seu companheiro Inocêncio, já disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Pelo Água Santa, o jogador disputou 23 partidas nas duas passagens que teve pelo clube, marcou 1 gol e deu 2 assistências. Com apenas 25 anos, Luan Dias chega para brigar por vaga no meio campo com Lucas Lima. Também foi contratado por empréstimo até o fim do ano.

Bruno Mezenga

O mais experiente dos três, Bruno Mezenga, chega para ajudar no setor ofensivo do Peixe, que carece de efetividade. Mezenga foi eleito o 'Craque do Interior' do Campeonato Paulista e também esteve presente na seleção do campeonato. Com 34 anos, o jogador já passou por clubes grandes do Brasil, como Flamengo e o Goiás. Também já jogou na Europa pelo Estrela Vermelha de Belgrado e disputou uma Liga Europa. Na carreira toda, já marcou 108 gols. Chega por empréstimo até o fim do ano.