Mais uma crise no Flamengo
A performance do Rubro-Negro nas últimas partidas tem deixado bastante a desejar. A falta de preparo físico e intensidade durante os 90 minutos, é evidente e surpreende a todos.
O GE publicou essa semana uma matéria de Eric Faria e Fred Gomes, que apontam que há uma crise interna no elenco do Flamengo, o que explica, em parte, o desempenho apático do time.
Segundo a matéria, existem três a quatro grupos de jogadores dentro do elenco, que não nutrem um bom relacionamento. No entanto, o que surpreende não é a divisão do elenco, mas sim a falta de diálogo entre esses grupos.
O jornal O Globo também avançou que o clima do dia a dia no vestiário do Rubro-Negro é de disputa de poder. Após a saida de Diego Ribas, David Luiz tentou assumir a liderança no vestiário da equipe mas parou em Gabigol.
Segundo o jornal, atualmente, existe uma disputa entre os dois jogadores nos bastidores.
Além disso, segundo aponta o jornalista Mauro César Pereira, alguns jogadores do elenco não gostam do trabalho e da intensa cobrança do treinador Jorge Sampaolo.
Todos esses fatores acabam por interferir diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Nos últimos confrontos, viu-se uma apatia muito grande dos jogadores, perante uma situação adversa durante a partida.
Após o jogo contra o Cruzeiro, Fabrício Bruno, cobrou do elenco, a mesma intensidade em todas as partidas. Segundo o zagueiro, o Flamengo não pode ter uma partida boa e em seguida 'três jogos de merd*'.
Em meio à crise, o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nessa quinta-feira (01), às 20h, no Maracanã.
Sampaoli, apenas pela segunda vez na temporada, terá 4 dias seguidos de preparação para o jogo e aposta nesse período para aumentar a intensidade da equipe.