A atual edição da UEFA Champions League está chegando à sua reta final, e como não poderia ser diferente, preparamos um artigo com algumas curiosidades sobre a competição de clubes mais importante do mundo.
Famosa por juntar os principais jogadores dos sete continentes em um torneio disputado na Europa, a Liga dos Campeões, costuma ser o maior termômetro na decisão da FIFA ao eleger os melhores jogadores do mundo a cada ano.
No entanto, grandes atletas, que brilharam no futebol mundial, e são considerados por muitos, como um dos maiores jogadores de todos os tempos, nunca conseguiram o feito de vencer uma Champions.
Tal fato evidencia o quão competitivo é o torneio e o quão difícil é conquistá-lo, mesmo quando uma equipe tem, na teoria, os melhores jogadores de uma determinada época.
Relembre 10 grandes jogadores que nunca venceram a Champions League, mas encantaram o planeta do futebol.
Ronaldo
O maior responsável pelo Penta do Brasil e para muitos, o melhor camisa 9 de todos os tempos, Ronaldo nunca conseguiu vencer uma Champions League. O mais longe que chegou foi à uma semifinal, atuando pelo Real Madrid.
Romário
Outro craque brasileiro que nunca conquistou o torneio foi Romário. O 'Baixinho' até disputou uma final de Champions defendendo o Barcelona em 94, mas a equipe espanhola perdeu a decisão para o Milan.
Roberto Baggio
O jogador que perdeu o pênalti que deu o título mundial de 94 para o Brasil também nunca levantou a 'orelhula'. Tentou com a camisa da Juventus, da Inter e do Milan, mas fracassou em todas.
Ibrahimovic
Se tem um feito que Ibrahimovic percorreu a vida toda, mas não conseguiu, foi conquistar a Liga dos Campeões. O azar foi tanto que, quando se transferiu da Inter para o Barça, a equipe italiana venceu. E quando saiu do Barça, a equipe espanhola também venceu. Vai entender...
Buffon
Para muitos, o maior goleiro de todos os tempos, mesmo sem ter conquistado a principal competição de clubes do mundo. Buffon, na Juventus, bateu na trave em três oportunidades, perdendo as decisões para o Milan, Barcelona e Real Madrid.
Totti
Totti é o maior ídolo da Roma e conquistou a Copa do Mundo pela Itália. Porém, o craque italiano nunca chegou perto de levantar a taça da Liga dos Campeões. Um ponto que joga a favor de Totti? A Roma dificilmente chegava como favorita para uma competição como esta.
George Weah
Eleito melhor jogador do mundo em 1995, o craque liberiano George Weah chegou à semifinal da Champions League quando defendia o PSG, mas acabou sendo eliminado. Foi o mais longe que chegou na competição europeia.
Fabio Cannavaro
Outro eleito melhor do mundo, só que em 2006, Fabio Cannavaro está presente em muitas listas de melhores jogadores de todos os tempos na sua posição (zagueiro). Mesmo atuando pelo clube que mais vezes conquistou a Champions, o Real Madrid, deu o azar de não vencer nenhuma.
Sergio Agüero
Agüero brilhou com a camisa do Manchester City por muitos anos, mas deu o azar de se aposentar pouco tempo antes da equipe inglesa conquistar a Champions de 2022/23.
Klose
O maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, também nunca teve os seus dias de glória na Europa. Pelo Bayern, conquistou muitos títulos e chegou a uma final de Liga dos Campeões em 2010, mas foi derrotado pela Inter de Milão.