Neymar foi o amuleto da sorte no jogo desta quarta-feira (7), entre Santos e Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista. Presente na Vila Belmiro, o craque brasileiro foi ovacionado pela torcida e assistiu a vitória do Peixe por 1 a 0 no clássico alvinegro.

Hoje jogador do Al Hilal, Neymar já brilhou muito atuando no futebol brasileiro com a camisa do Santos. No entanto, contra o Corinthians, o jogador nunca conseguiu se destacar tanto quanto conseguia contra outros times do Brasil. Sim, o Timão sempre foi o maior algoz de Neymar - foram 8 vitórias do Alvinegro da capital contra apenas 6 do craque do Peixe.

Ao todo, o camisa 10 enfrentou o Timão 19 vezes ao longo da sua carreira, mas só conseguiu balançar as redes em 4 oportunidades. Em comparação com outro rival, o São Paulo por exemplo, o jogador conseguiu marcar 9 vezes em 11 partidas disputadas. Números muito superiores ao do Timão.

Apesar do retrospecto não tão bom de Neymar contra o Corinthians, aproveitamos a presença do jogador no último clássico alvinegro, para relembrar todos os seus gols marcados no clássico alvinegro; confira!

Os gols de Neymar contra o Corinthians:

Campeonato Paulista 2010 - Santos 2 x 1 Corinthians

Neymar marcou o seu primeiro gol contra o Corinthians no Campeonato Paulista de 2010. A partida foi disputada na Vila Belmiro e o craque santista abriu o placar do jogo com uma jogada de 'pivô'. Na segunda etapa, André ampliou para o Peixe e Dentinho descontou para o Timão.

Brasileirão 2010 - Santos 2 x 3 Corinthians

No Brasileirão do mesmo ano, Santos e Corinthians se enfrentaram de novo na Vila Belmiro. Mas dessa vez, foi o Timão quem saiu com uma vitória. Neymar marcou o segundo gol do Peixe no jogo, mas viu o Coringão virar o placar no segundo tempo.

Final Campeonato Paulista 2011 - Santos 2 x 1 Corinthians

A primeira partida da final do Paulistão de 2011 terminou sem gols no Pacaembu. Já no segundo jogo, disputado na Vila Belmiro, Neymar foi o autor do gol do título do Santos, que venceu por 2 a 1 o Corinthians, e sagrou-se campeão daquela edição do campeonato estadual.

Semifinal Libertadores 2012 - Corinthians 1 x 1 Santos

Na semifinal da Libertadores de 2012, o Santos saiu derrotado no primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro. Na partida de volta, o Peixe precisava de uma vitória sobre o Timão no Pacaembu para chegar à grande decisão. Neymar foi o autor do gol que abriu o placar do jogo, no entanto, Danilo empatou na segunda etapa, e o Corinthians se classificou, conquistando depois o torneio contra o Boca Juniors.