O Flamengo ainda não desistiu de contratar o zagueiro do RB Bragantino, Léo Ortiz. De acordo com o GE, representantes da equipe rubro-negra irão viajar até São Paulo para tentar, pela última vez, a compra do jogador de 28 anos.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol e Bruno Spindel, diretor executivo, serão os responsáveis por tentar convencer a diretoria do Massa Bruta a liberar o zagueiro. A novela entre o Flamengo e Léo Ortis já vem de muito tempo. Após a manifestação do interesse rubro-negro pelo jogador, o RB Bragantino estipulou o valor de 10 milhões de euros para a venda do atleta.
O Flamengo então elaborou uma contraproposta de cerca de 8 milhões de euros, e ambas as partes ainda discutem se o valor é suficiente, além de negociarem também os valores referentes aos prêmios por objetivos.
Última cartada por Léo Ortiz
Apesar de estar atuando pelo RB Bragantino - inclusive, Léo Ortis foi peça importantíssima da classificação do time na noite de ontem na fase preliminar da Libertadores -, o jogador não esconde a sua vontade de vestir a camisa rubro-negra. Fator este, que será uma das grandes apostas do Flamengo para conseguir concretizar a negociação nesta última cartada.
Vale recordar que a ação de mandar representantes do clube para negociar presencialmente com o staff do atleta e com o outro time, já é algo habitual do Flamengo e normalmente surte resultado. No início deste ano, Marcos Braz viajou até a Europa para negociar a compra de Matías Viña com a Roma, e conseguiu efetivar a transação.
Léo Ortiz foi revelado pelo Internacional em 2017, mas atua pelo RB Bragantino desde 2019. Pelo Massa Bruta, o zagueiro já soma mais de 200 partidas, com 14 gols marcados e um título da Série B do Campeonato Brasileiro.