O Flamengo goleou o Boa Vista nesta terça-feira (20) por 4 a 0 e garantiu a sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, mesmo marcando um dos gols da vitória, Pedro foi vaiado novamente pela torcida flamenguista. Mas porquê isso tem acontecido?
A primeira manifestação de descontentamento dos torcedores rubro-negros contra Pedro, aconteceu durante o último jogo contra o Botafogo, disputado no Maracanã no dia 8 de fevereiro. O atacante deixou a equipe no fim da segunda etapa, para dar lugar a Gabigol. O camisa 9 foi vaiado pela torcida, enquanto o camisa 10 teve o seu nome gritado ao entrar. O mesmo aconteceu na partida de ontem.
Tite prefere Pedro, torcida Gabigol
Tite já deixou claro que não pretende utilizar Pedro e Gabigol juntos na equipe titular, diferente do que fez Dorival Júnior no passado. Com essa decisão, as duas estrelas do Flamengo lutam pela posição neste início de temporada. Pedro iniciou quase todos os jogos como titular, e Gabriel apenas um. Porém, apesar da boa média de gols até aqui - foram seis pelo Carioca -, o centroavante tem perdido chances claríssimas em quase todas as partida. Motivo pelo qual, a torcida flamenguista tem pegado no pé do jogador.
Muitos torcedores entendem que os gols marcados por Pedro têm relação direta com a minutagem do jogador em campo. Ou seja, caso Gabigol tivesse recebido a mesma minutagem, é bem provável que o atacante também marcasse mais gols.
Uma vez que o técnico estabeleceu que existe uma disputa de posição, é evidente que o ídolo recente do Flamengo, Gabigol, levaria vantagem para com a torcida, mesmo Pedro sendo o preferido de Tite. As vaias contra o Boa Vista deixaram isto evidente. Nem mesmo o gol marcado por Pedro serviu como pretexto para ele não ser vaiado. Enquanto o camisa 9 continuar perdendo chances claras, e Gabigol recebendo uma minutagem muito menor, a torcida continuará cobrando.
Pelo menos, do lado do centroavante titular, parece que as críticas não preocupam muito. Após a partida dessa terça-feira, em entrevista na zona mista, Pedro falou: "A vaia não vai me abalar, e não vou me empolgar também com os elogios."
O Flamengo entra em campo novamente contra o Fluminense, no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília). Nada melhor do que um clássico para acirrar ainda mais a disputa de Pedro e Gabigol pela posição.