Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje (30), às 19h30, na Neo Química Arena. O São Paulo está em busca de quebrar o tabu de nunca ter vencido no estádio do Timão. Será que desta vez dá?

Corinthians vive sua pior fase nos últimos anos

Não poderia existir um momento mais propício para o São Paulo vencer este jogo e quebrar o tabu que já dura 10 anos.

Ao longo deste tempo, foram disputadas 18 partidas no solo corinthiano, com 11 vitórias do Timão e 7 empates. No entanto, nunca houve uma discrepância tão grande dos dois times quanto agora.

Apesar do São Paulo ter trocado recentemente de técnico, o Tricolor conta com um elenco recheado de boas opções, além de um direção de futebol muito mais organizada que a do Corinthians. O técnico Thiago Carpini chegou há menos de um mês, mas já conseguiu estruturar um bom padrão de jogo, demonstrado nas primeiras partidas do Campeonato Paulista.

Já o Corinthians, é outra história. Neste início do ano, o clube paulista passa por uma forte reformulação no elenco e também na direção do clube. Muitos jogadores saíram, mas poucos chegaram. Assim, Mano Menezes vem enfrentando um grande problema na construção da equipe.

Comparado com o time que terminou 2023, o do início deste ano parece inferior tecnicamente e também fisicamente. E olha que o elenco do ano passado brigou para não cair até as últimas rodadas do Brasileirão...

fute11.com.br

Para resumir, não existe um melhor momento para o São Paulo quebrar de uma vez por todas este longo tabu. Mas mesmo com todos estes aspectos a favor do Tricolor, não será tão fácil assim.

O Corinthians contará com o massivo apoio da sua torcida no estádio e, assim como Luxemburgo fez no último clássico disputado entre as duas equipes, Mano Menezes pode armar a equipe para jogar defensivamente apenas com o objetivo de manter o tabu. De qualquer forma será um jogo de xadrez. A grande diferençá é que nunca antes o São Paulo esteve tão perto de dar o xeque-mate.