A Seleção Brasileira volta a se reunir nesta semana para mais dois compromissos pela Data FIFA. O primeiro deles acontece no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 21h (de Brasília), contra a Seleção do Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Em seguida, a Seleção retorna para o Brasil, onde enfrenta o Peru, no dia 15 de outubro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Quinta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a equipe comandada por Dorival Júnior, que vem de uma derrota contra o Paraguai na última partida disputada em Setembro, terá desta vez, a 'felicidade' de enfrentar as duas piores seleções do torneio eliminatório (Chile e Peru - últimos colocados, respectivamente).

No entanto, se engana quem pensa que os dois confrontos serão 'moleza' para a maior campeã do mundo. Com inúmeros desfalques importantíssimos na equipe titular, bem como Vinícius Júnior, Alisson e Militão, que são alguns dos 'pilares' dessa seleção de Dorival, o Brasil terá que se reinventar em campo, para conseguir colocar o seu favoritismo em prática.

É evidente que todos imaginam um cenário onde a Seleção Brasileira saia com as duas vitórias nesta Data FIFA, podendo, inclusive chegar à vice-liderança das Eliminatórias, dependendo dos outros resultados. No entanto, tendo em vista a fase extremamente irregular e imprevisível do Brasil, também existe a possibilidade de, caso a seleção perca ou não vença os dois jogos, termine a 10ª rodada das Eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Isto é, entre as três piores seleções sul-americanas... Já pensou?