Os campeonatos estaduais estão chegando à sua reta final, mas nem todos eles terão as equipes mais tradicionais e favoritas, lutando pelo título. No caso do Campeonato Carioca, o Flamengo garantiu sua vaga na grande decisão sem grandes problemas. Já o Vasco, não conseguiu passar pelo Nova Iguaçu e deixou a competição de forma precoce. Pelo Paulistão, a zebra também andou solta. O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Novorizontino e foi eliminado nas penalidades. Saiba os detalhes sobre a eliminação destes dois grandes!

Vasco joga mal e é eliminado no Maracanã lotado

O Vasco foi para o segundo jogo contra o Nova Iguaçu, no Maracanã lotado, precisando obrigatoriamente de uma vitória para avançar. A equipe de Ramón Díaz entrou em campo com uma formação ofensiva, apostando no trio de ataque formado por Adson, Payet e Vegetti. O Cruzmaltino até começou melhor a partida e quase conseguiu abrir o placar com um bom chute de Payet. Mas, aos poucos, viu o Nova Iguaçu ganhando força e levando perigo através do contra-ataque.

A primeira etapa acabou sem nenhuma chance muito clara de gol. E o início do segundo tempo continuou igual. Com o setor de armação bastante desorganizado, o Vasco não conseguia criar oportunidades. Em contrapartida, via-se o Nova Iguaçu cada vez mais dentro da partida, e desta vez, conseguindo ter mais posse de bola.

Precisando do resultado, o Cruzmaltino se lançou a frente e acabou dando mais espaços ao adversário. O primeiro susto veio através de um pênalti marcado para o Nova Iguaçu, mas que após revisão do VAR, foi anulado. Já o segundo susto foi mortal. Aos 30' da segunda etapa, a equipe laranja puxou um contra-ataque e Bill saiu na cara do gol para abrir o placar para o time da Baixada Fluminense. O Vasco bem que tentou reagir nos minutos finais, mas nada conseguiu.

Após a eliminação, a torcida cruzmaltina manifestou o seu descontentamento através das redes sociais e pediu por mais reforços para o decorrer da temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz, pressionado, assumiu a culpa da derrota e afirmou "quem mais falhou fui eu".

fute11.com.br
Equipe do Nova Iguaçu comemorando a classificação contra o Vasco (Reprodução/@oficialnifc)

São Paulo cai nos pênaltis e Carpini fica cada vez mais pressionado

O São Paulo vinha de uma classificação heroica contra o Ituano, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. No entanto, o mau despenho do time nas últimas partidas já vinha causando uma certa desconfiança do torcedor tricolor em relação ao trabalho de Thiago Carpini - sentimento que que piorou após a eliminação de ontem.

Sem James Rodríguez na equipe titular, o São Paulo viu o Novorizontino iniciar melhor a partida e abrir o placar no MorumBis logo nos primeiros minutos, com Rômulo, de cabeça. O Tricolor rapidamente acordou na partida e reagiu com uma excelente arrancada de Lucas, que deixou Ferreirinha livre para deixar tudo igual.

Após os dois gols, a partida continuou bastante equilibrada, com boas chances para os dois lados. No segundo tempo, Chico perdeu um gol de frente para o goleiro Rafael. E do lado Tricolor, Luciano perdeu outro, praticamente em baixo da trave. No final da partida, Thiago Carpini tentou dar um gás ao Tricolor, fazendo algumas substituições e colocando James em campo, mas de nada adiantou.

A partida foi para os pênaltis e o São Paulo até iniciou com vantagem após Lucca perder a primeira cobrança para o Novorizontino. No entanto, Michel Araújo e Diego Costa (já nas alternadas) chutaram para fora e deram a classificação para o Tigre do Vale, que agora, enfrentará o Palmeiras na semifinal.

fute11.com.br
Eduardo Baptista (técnico do Novorizontino) comemorando a classificação contra o São Paulo. (Reprodução/@novorizontino)