A estreia da Seleção Brasileira na Copa América se aproxima e a equipe titular que iniciará a partida contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), foi revelada por Dorival Júnior.
No último amistoso da seleção, disputado em Orlando, contra os Estados Unidos, o técnico brasileiro optou por iniciar o jogo com praticamente a mesma escalação que utilizou nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Apenas Alisson e Marquinhos entraram nos lugares de Bento e Fabrício Bruno.
No entanto, o desempenho do Brasil em campo, não satisfez tanto quanto nos amistosos. O que fez com que Dorival promovesse algumas mudanças nos treinamentos da seleção brasileira durante a última semana.
O primeiro teste aconteceu no setor defensivo, com a entrada de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, na posição de Beraldo. Outro teste que o treinador efetuou, na mesma posição, foi com a entrada de Éder Militão, do Real Madrid, que acabou ficando com a vaga. Já nas laterais, Guilherme Arana foi promovido para o lugar de Wendell.
O meio de campo foi outra questão que também colocou uma pulga atrás da orelha de Dorival. Sem conseguir fazer o setor funcionar na última partida disputada contra os Estados Unidos, o técnico brasileiro chegou a treinar com Douglas Luiz entrando para o lugar de João Gomes, na tentativa de dinamizar o setor de criação. Mas optou por manter a mesma formação.
Do meio ofensivo para frente, a questão sempre pareceu estar mais acertada. Mesmo com Endrick anotando três gols em quatro partidas disputadas sob o seu comando, Dorival Júnior sente que ainda não é o momento de lançar o garoto como titular da equipe. Assim sendo, seu quarteto de ataque, formado por Lucas Paquetá, Rodrigo, Raphinha e Vini Jr. permanece.
A escalação da Seleção Brasileira:
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.