No fim de setembro, o Santos e a construtora WTorre assinaram um contrato para a construção da nova Arena Vila Belmiro.

O memorando assinado oficializou a autorização de realização do projeto do novo estádio do Peixe. O passo seguinte para a construção efetiva da nova arena, passou a ser o de captação de recursos para viabilizar o início das obras, etapa que ainda se segue. Assim, somente após concluído este passo, a Nova Vila Belmiro será colocada em pé.

No entanto, nos últimos dias, muitos torcedores santistas ficaram preocupados com a influência que o rebaixamento do Santos para a Série B poderia ter no futuro do projeto. Será que o fato do Peixe jogar a Segunda Divisão em 2024 poderia emperrar a construção do novo estádio?

Marcelo Teixeira se reúne com a WTorre

A resposta é, não. Pelo menos, é o que afirma o CEO da WTorre, que se reuniu com o presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, para discutir o prosseguimento do projeto.

"Apesar do momento difícil, a gente sabe que o que vem pela frente é muito maior. O nosso compromisso com o Santos FC, com a torcida e com a cidade, ele permanece. Ele está vivo, e não só vivo, como maior do que era. O que a gente vê agora para 2024, já no início, é o seguimento dessa parceria entre WTorre e Santos FC", afirmou o CEO Marco Siqueira, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.

Confira a seguir algumas fotos com os detalhes de como será a Nova Vila Belmiro.

fute11.com.br
Reprodução/Santos

fute11.com.br
Reprodução/Santos

fute11.com.br
A Nova Vila Belmiro/Reprodução/Santos

fute11.com.br
Arena Vila Belmiro/Reprodução/Santos