Botafogo-SP e Palmeiras empataram, sem gols, na noite desta quinta-feira (23). Com o resultado, o Verdão avança para a próxima fase da Copa do Brasil, uma vez que venceu o primeiro jogo. Após a partida, Abel Ferreira deu uma declaração em relação ao suposto pré-acordo com o Al Sadd, que o treinador teria assinado antes de renovar o seu contrato com o Palmeiras.
O técnico alviverde iniciou a coletiva de imprensa abordando o referido tema e solicitando um espaço para uma declaração oficial. No entanto, para a surpresa de todos, Abel não esclareceu, de maneira objetiva, se assinou ou não um contrato com a equipe do Catar.
“Esperei até o dia de hoje porque gosto de falar olhos nos olhos com vocês (imprensa). Gostaria de dizer o seguinte: a minha carreira como treinador é um livro aberto. É um livro que tem capítulos de glórias, alguns de tristeza e de frustração e tem seguramente duas ou três páginas que rasgaria, mas acho que um livro é genuíno quando todos ingredientes estão lá dentro. Sou dono da minha alma e capitão do meu destino. Quis o capitão do meu destino que eu chegasse ao Palmeiras em 2020. E de 2020 até o dia de hoje, quero dizer bem alto aos que não ouviram, que não vou alterar uma vírgula do que disse há seis ou sete meses atrás. Estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho e como disse, o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos este ano e se deus quiser vamos continuar ganhando", disse Abel.
"Não falo mais sobre o assunto"
A declaração continuou com Abel Ferreira reafirmando o seu compromisso para com o Palmeiras e sua intenção de cumprir o seu contrato até o fim de 2025. Porém, ainda sem responder sobre o suposto pré-acordo com o Al Sadd. No fim, o treinador afirmou que não pretente falar mais sobre o assunto.
"Eu estou onde quero estar, onde querem que eu esteja. Gostaria de dizer muito mais do que disse aqui. Gostaria de dizer, sinceramente, porque muita coisa foi dita nos últimos três ou quatro meses do ano passado. Muita gente fez afirmações e sempre disse o mesmo e volto a dizer: sou o treinador do Palmeiras e estou aqui com muito orgulho. Agora, não vou mais falar sobre esse assunto. Hoje, continuo aqui e, se tudo correr normalmente, até 2025, que é o contrato que tenho. Sobre esse assunto, eu não falo mais. Essa é a única verdade e certeza. Muito obrigado aos torcedores, de coração, pelo apoio e pelo carinho. Era só isso que eu queria dizer", concluiu o treinador.
Vale recordar que o clube do Catar (Al Sadd) acionou o técnico alviverde pela FIFA e alegou que Abel não cumpriu o pré-contrato assinado no ano passado. A informação sobre este suposto documento foi divulgada primeiramente pela TNT Sports.