Abel Ferreira e Thiago Carpini se enfrentam no próximo domingo pela Supercopa Rei. Os técnicos do Palmeiras e São Paulo trocaram elogios recentemente, nutrindo um ambiente amigável que precede o clássico. Do lado Tricolor, o recém chegado Carpini afirmou que admira e respeita bastante o trabalho de Abel, e que, inclusive, tem amizade com a equipe técnica do português. Já do lado alviverde, o técnico do Verdão disse que Carpini é um jovem treinador com muita capacidade.

Quem venceu mais, Abel ou Carpini?

Ao longo dos últimos anos, os técnicos já ficaram frente a frente em cinco oportunidades. A primeira delas aconteceu em 2021, quando o Palmeiras enfrentou a Inter de Limeira na fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida terminou 1 a 0 para a Inter, e Thiago Carpini iniciou o duelo versus Abel com uma vitória.

Um ano depois, os dois voltaram a se encarar, mas dessa vez, o atual técnico tricolor treinava o Santo André, equipe do ABC Paulista. Também pela fase de grupos do Paulistão, Abel deu o troco na mesma moeda, e o Palmeiras saiu vencedor com um resultado de 1 a 0.

Os outros três duelos entre os treinadores aconteceram em 2023, quando Abel - como é óbvio - ainda comandava o Palmeiras, e Carpini treinava o Água Santa. A primeira partida ocorreu na primeira fase do Paulista, e o Verdão novamente repetiu o placar de 1 a 0. Depois disso, as duas equipes seguiram se destacando no campeonato e foram se encontrar novamente na grande decisão do torneio.

Na primeira partida da final, a equipe de Diadema surpreendeu o favorito ao título e venceu por 2 a 1. A expectavita era grande para quem sabe, a taça pudesse ficar com o Água Santa. No entanto, no segundo jogo no Allianz Parque, o Palmeiras amassou a equipe de Carpini aplicando uma goleada de 4 a 0.

fute11.com.br
Icon Sport

Em resumo, no saldo total do duelo entre Abel Ferreira e Thiago Carpini, quem leva a melhor é o técnico palmeirense, com três vitórias, contra duas do Carpini. No entanto, é preciso destacar que nunca antes o treinador nascido em Valinhos, teve um material humano tão qualificado quanto ao do São Paulo. Será que Carpini conseguirá empatar essa disputa no domingo ou Abel irá aumentar ainda mais sua vantagem?