Após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernado por 1 a 0, com um gol de Flaco López nos minutos finais, Abel Ferreira protagonizou mais uma entrevista coletiva bastante produtiva.
Um recado aos torcedores
O técnico alviverde utilizou o fato do atacante Flaco estar passando por uma excelente fase, para questionar a cultura do torcedor brasileiro, e fazer um paralelo com a sociedade como um todo. Vale recordar que o jogador argentino, que chegou ao Palmeiras no início de 2023, só está conseguindo deslanchar na equipe agora. Antes disso, o atleta vinha sendo muito criticado pela torcida palmeirense.
"A cobrança aqui é muito grande. Lamento que os palmeirenses, corinthianos, são paulinos e de outros estados também (façam isso). Queria eu que fossem todos tão exigentes com a nossa sociedade, como são com o futebol. Isso que eu desafio eles. Que fossem exigentes com outras classes como a judicial, política, financeira, como são com a classe desportiva...", disse Abel.
"O Veiga hoje é ídolo, mas já foi amassado..."
Flaco López é atualmente o artilheiro do Palmeiras - e também do Campeonato Paulista. Com cinco gols em seis partidas disputadas na competição, o atacante argentino tem comprovado que valeu a pena o investimento, e acima de tudo, a paciência, do staff do Verdão para com o atleta.
Além da crítica social feita pelo treinador português, Abel Ferreira também citou outros exemplos de jogadores que estão, ou que passaram pelo futebol brasileiro, e que na sua opinião, receberam cobranças acima do aceitável, inclusive o hoje ídolo da torcida, Raphael Veiga.
"Felizmente, nossos jogadores sabem o que trabalhamos no clube. E eles sabem lidar com o 8 ou 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu em nada, completamente trucidado pelos nossos torcedores. Agora está muito bem no River. Entre outros também. Pedro já foi vaiado no Flamengo, e o Hulk no Atlético. A cobrança aqui é muito grande. Em relação ao Flaco, eu já disse, é preciso tempo e paciência. Não só para ele, mas para todos os jovens. Temos o Zé, o Veiga. O Veiga hoje é ídolo, mas já foi amassado, queimaram camisas. Eles têm isso na memória...", questionou o treinador.
Dérbi no domingo
O Palmeiras é o atual líder do Grupo B do Paulistão, com 17 pontos ganhos. Após a vitória contra o São Bernardo, o Verdão enfrenta na próxima rodada o Corinthians. O clássico acontecerá na Arena Barueri, no domingo (18), às 18h (de Brasília).