Após toda a repercussão do episódio do último fim de semana, Ancelotti veio a público mais uma vez para falar sobre os ataques que Vini Jr. vem sofrendo.

Ancelotti manteve a mesma postura da coletiva pós-jogo contra o Valencia e reiterou a importância da luta contra o racismo no país.

'Isso tem que mudar'

O técnico italiano pediu desculpas por ter generalizado toda a torcida presente no estádio em sua fala pós-jogo. "Peço desculpa … não eram 46 mil, mas também não eram um ou dois", disse Ancelotti.

Ainda segundo o treinador: "a Espanha não é racista, mas há racismo na Espanha, e isso tem que mudar."

Ancelotti fez questão de deixar claro que Vinícius Júnior é a única vítima de todos os ataques. Para isso, ele disse: "Ele foi vítima, ele é, do que está acontecendo. Às vezes ele é culpado? ele provoca, a atitude … NÃO! Vamos ser claros: ele é a vítima de tudo isso."

O técnico do Real Madrid ainda citou uma fala de Xavi e questionou o por que dos insultos no futebol serem normalizados.

O futuro de Vini Jr. e sua condição

Ancelotti também foi perguntado sobre o futuro de Vini Jr. no Real Madrid e também sobre suas condições psicológicas. Para isso, ele respondeu: "Vinicius está triste e não treinou hoje porque teve um pequeno desconforto no seu joelho. Ele está suspenso para amanhã… o que abriria outro debate."

"Acho que não (sobre sair do Real Madrid, nota de editor), porque ele ama futebol e ama o Real Madrid. Seu amor pelo clube é grande e ele quer fazer carreira aqui."

Sobre a expulsão de Vini

Em relação à expulsão de Vini Jr. após a solicitação do VAR, Ancelotti também foi enfático: "Manipular a imagem é muito sério. Não sei se é isso ou se esqueceram de colocar todas as imagens. O Vinícius foi atacado, primeiro pelo goleiro e depois pelo Hugo Duro. Se você é atacado, tem que se defender"

Momento crucial

Ancelotti aguarda agora que sejam tomadas medidas em relação aos ataques. O treinador citou a Inglaterra como exemplo de combate ao racismo nos últimos tempos e disse que espera que façam o mesmo na Espanha. Ancelotti definiu este momento como 'crucial'.

"Estou esperando para ver o que acontece. Espero que seja alguma coisa. E preocupado, claro. Porque para mim é um momento importante. É crucial que eles tomem medidas… e eu olho para a Federação e a La Liga."